Topo

Marcos Rocha crê em grande jogo do Palmeiras na luta pelo título: "Ansiedade é mais em cima do que a gente vai produzir"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

01/11/2022 22h00

O Palmeiras encara o Fortaleza, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Allianz Parque, em São Paulo, e pode ser campeão antecipado do Campeonato Brasileiro com três rodadas de antecedência. Basta vencer o duelo pela 35ª rodada para isso, mas o título pode vir um pouco antes, caso o Internacional não derrote o América-MG, em Belo Horizonte, no jogo que começará às 16 horas.

Para o lateral direito Marcos Rocha, que pode conquistar seu segundo título do Brasileirão pelo Palmeiras, o time está preparado para ser campeão. O que falta, segundo ele, é controlar a ansiedade para que tudo dê certo.

"Estamos vivendo um momento feliz. Eu já tive oportunidade de ser campeão brasileiro pelo Palmeiras em 2018, que foi um ano bem disputado. Tenho certeza de que a casa estará cheia com a torcida nos apoiando. Nós vamos fazer um grande jogo e a ansiedade é mais em cima do que a gente vai produzir, do que a gente vai apresentar de melhor. E isso foi nosso foco na preparação, nos preocupando em melhorar as nossas deficiências e aprimorar as nossas qualidades", afirmou.

Como Palmeiras terá mais de uma semana de preparação para a partida desta quarta-feira - encarou e venceu o Athletico-PR, em Curitiba, no último dia 25 -, Marcos Rocha revelou o que o técnico português Abel Ferreira pediu ao elenco.

"Conversando sempre com o Abel, ele nos pediu para não mudarmos nossa rotina dentro e fora do clube. Eu procuro sempre estar com o meu filho e com a minha esposa e sair para jantar e espairecer um pouco a mente, tirar um pouco o futebol da cabeça. Espero que na quarta-feira a gente possa fazer um grande jogo e que possamos sacramentar o título", finalizou.