Topo

Marcos Rocha prega "respeito máximo" do Palmeiras ao Fortaleza em possível jogo do título

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

01/11/2022 14h30

O Palmeiras treinou na manhã desta terça-feira, na Academia de Futebol, em preparação para receber o Fortaleza nesta quarta, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão, em caso de vitória, garante o título da competição com antecedência.

O dia foi de trabalhos técnicos com ênfase nos cruzamentos, ultrapassagens e finalizações. Em seguida, o elenco disputou enfrentamentos em campo reduzido. Após a atividade, o lateral-direito Marcos Rocha alertou para os pontos fortes do Fortaleza, que tem a terceira melhor campanha do segundo turno do Brasileirão.

"O Fortaleza abriu mão do começo do campeonato para disputar a Libertadores e relaxou um pouco o foco. Depois, correu atrás e conseguiu já se livrar da zona de rebaixamento e está agora buscando uma oportunidade de chegar à Libertadores do ano que vem. É uma equipe muito qualificada e tem um grande treinador, que implementou um trabalho em um clube de expressão. Vai ser um jogo difícil e pegado. Já encontramos dificuldades contra eles em outras ocasiões, então é respeito máximo, mas, dentro de nossa casa e pelo o que vale o jogo, a gente tem de se empenhar para buscar o resultado positivo", afirmou o lateral do Palmeiras.

Aos 33 anos, Marcos Rocha é líder em desarmes (104, seguido por Zé Rafael, com 101) e em ações defensivas (desarmes + interceptações) nesta temporada (136, seguido por Zé Rafael, com 122) pelo Palmeiras.

A provável escalação do Palmeiras para enfrentar o Fortaleza tem: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Mayke (Endrick), Dudu e Rony.

Caso o Internacional tropece contra o América-MG, às 16 horas (de Brasília), o Palmeiras também já se sagra campeão na 35ª rodada. O Verdão é o time com mais vitórias (21, seguido pelo Flamengo e Fluminense, com 18), menos derrotas (duas, seguido pelo Internacional, com quatro), melhor saldo de gols (37, seguido pelo Flamengo, com 24), melhor ataque (59 gols, seguido por Flamengo e Fluminense, com 56) e melhor defesa do Brasileirão (22 gols sofridos, seguido pelo Internacional, com 30).