Topo

Piquerez e Merentiel podem ser os primeiros uruguaios a serem campeões brasileiros no Palmeiras

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

01/11/2022 06h00

Entre os cinco estrangeiros do elenco do Palmeiras, dois podem fazer história caso a equipe confirme o título do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira. Em caso de conquista, Piquerez e Merentiel serão os dois primeiros uruguaios a serem campeões brasileiros na história do clube.

Em sua segunda temporada no Palmeiras, o lateral-esquerdo já conquistou a Libertadores (2021), o Campeonato Paulista (2022) e a Recopa Sul-Americana. Já o centroavante chegou em maio deste ano e ainda busca o seu primeiro título com a camisa do Verdão.

Assim, a ansiedade pela conquista é especial para a dupla uruguaia. Piquerez comentou sobre a possibilidade de chegar a mais uma conquista pelo clube, que teria um gosto especial pelo ineditismo.

"A expectativa é grande. Um título do Brasileiro não se ganha todos os dias, é muito difícil, então, seria um mérito e um louro importante ser um dos primeiros uruguaios campeões brasileiros pelo clube. Mas isso é secundário. Ficaria muito feliz em deixar a história do Palmeiras ainda um pouco maior", disse o jogador.

Aos 24 anos, Piquerez não demorou a se adaptar no Palmeiras. Além dos títulos conquistados, ele já é o quarto uruguaio com mais vitórias pelo clube, com 41, atrás apenas de Héctor Silva, com 47, Diogo, com 62, e Villadoniga, com 85. Na atual temporada, o lateral-esquerdo tem 49 jogos, com três assistências e um gol marcado.

Já Merentiel foi contratado pelo Palmeiras em maio deste ano, mas só esteve autorizado para estrear em julho, quando foi aberta a janela de transferências no Brasil. De lá para cá, o centroavante vestiu a camisa 9 e atuou em oito jogos e marcou dois gols.