Topo

Presidente do Fortaleza crê em permanência de Vojvoda, mas entende "assédio" de outros clubes

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

01/11/2022 13h12

O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz se mostrou confiante pela permanência do técnico Juan Pablo Vojvoda em 2023. O dirigente comentou a realização de eventuais propostas ou sondagens pelo treinador, cujo vínculo com o clube se encerra em dezembro deste ano.

"Ele (Vojvoda) tem história em Fortaleza. Tenho certeza que ele vai conversar conosco. Sabe que queremos a permanência. Vai ouvir nosso projeto, tenho certeza disso", disse o presidente em entrevista ao programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes.

Marcelo Paz classificou como "natural" o assédio pelo atual comandante. Recentemente, Vojvoda foi alvo de rumores envolvendo o Corinthians, que ainda tem como incerta a sequência de Vítor Pereira no próximo ano. O presidente, porém, negou que o Timão tenha feito qualquer proposta pelo técnico.

VEJA MAIS: Corinthians e Vítor Pereira só definirão futuro do técnico após o final da temporada

"Realmente o Vojvoda chama muita atenção no Brasil. Fico feliz que vivemos isso com o Rogério Ceni lá atrás e está se repetindo agora. Um trabalho de destaque, dois anos seguidos dirigindo um clube brasileiro. Natural que tenha o desejo dos outros. Acredito que possa permanecer, mas é natural o assédio", declarou.

Desde que chegou ao Fortaleza, em maio de 2021, Vojvoda conquistou três títulos (Campeonatos Cearenses de 2021 e 2022 e Copa do Nordeste de 2022) e levou o time à Libertadores pela primeira vez em sua história.

Nesta temporada, o treinador argentino busca repetir o feito e colocar o Leão do Pici mais uma vez no principal torneio do continente. No momento, a equipe está em nono lugar na tabela de classificação, a apenas dois pontos do G8 do Campeonato Brasileiro.