Topo

Palmeiras

'Quem não gosta vai ter que nos engolir', diz Abel após título do Palmeiras

"Sentimento é de muita gratidão e de muito orgulho de tudo aquilo que os jogadores têm feito", disse o português - WANDERSON OLIVEIRA/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO
"Sentimento é de muita gratidão e de muito orgulho de tudo aquilo que os jogadores têm feito", disse o português Imagem: WANDERSON OLIVEIRA/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

02/11/2022 20h38

Antes mesmo de entrar em campo na noite desta quarta-feira, o Palmeiras confirmou o hendecacampeonato brasileiro, já que o Internacional acabou derrotado pelo América-MG. Na chegada ao Allianz Parque para o confronto com o Fortaleza, o técnico Abel Ferreira comemorou a conquista e destacou a consistência de sua equipe

"A consistência é mérito dos nossos jogadores. Jogue quem jogar, onde for, jogar para ganhar. Portanto, os meus jogadores estão de parabéns pela forma que fizemos. O difícil não é ganhar. É ganhar de forma consistente. Esta é a terceira temporada que fazemos. É muito difícil ver uma equipe ganhar em três temporadas da forma que ganhamos", disse o treinador ao SporTV.

Ainda com o seu jogo da 35ª rodada a cumprir, o Palmeiras foi campeão do Brasileirão com antecedência e uma campanha praticamente irretocável. Foram apenas duas derrotas até aqui, e o Verdão carrega uma invencibilidade de 19 jogos, equivalente a um turno completo.

Abel Ferreira associou a consistência da campanha à mentalidade de sua equipe. Com isso, elogiou a dedicação de seus atletas, que protagonizaram a conquista do Verdão.

"Tem muito a ver com a mentalidade que temos aqui dentro, com o compromisso coletivo, um equilíbrio muito grande mesmo quando perdemos, como quando fomos eliminados. E uma vontade muito grande de crescer e ser melhor todos os dias. Isso é algo que está intrínseco a essa equipe. Os jogadores querem ser melhor a cada jogo e estão de parabéns por isso", destacou.

Por fim, o português ainda falou sobre as opiniões em relação à sua equipe, e mandou recado direto às críticas negativas recebidas pelo Verdão.

"O sentimento é de muita gratidão e de muito orgulho de tudo aquilo que os jogadores têm feito. A nossa autoestima é tão grande que temos espaço para aqueles que gostam de nós. E quem não gosta vai ter que nos engolir de qualquer jeito, porque os números estão aí. É inegável o que esta equipe faz, e contra fatos não há opiniões que nos façam mal. Nossa autoestima é tão grande que gabe no coração todos que gostam e que não gostam de nós", completou.

Com a conquista do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, Abel Ferreira chegou ao seu sexto título pelo Palmeiras, igualando o ídolo Luiz Felipe Scolari. Agora, o português está atrás apenas de Oswaldo Brandão (sete títulos) e Vanderlei Luxemburgo (oito) no ranking de treinadores com mais títulos pelo clube.

Palmeiras