Topo

Aloisio relembra atuações mágicas contra o Inter, e quer América-MG próximo da Libertadores

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

02/11/2022 11h49

De olho em uma vaga na próxima Copa Libertadores, o América-MG terá um duro embate com o Internacional, vice-líder do Campeonato Brasileiro. Os times se enfrentam nesta quarta-feira, às 16 horas (de Brasília), no Independência, pela 35ª rodada.

Na 11ª colocação, com 46 pontos, o Coelho está a quatro do São Paulo, que fecha o G8, e uma vitória é crucial para o seu objetivo na competição. Para isso, o técnico Vagner Mancini deve trazer novidades na equipe titular, incluindo a presença de Aloisio.

Autor de um dos gols do time mineiro no empate em 2 a 2 com o Goiás, o "Boi Bandido", como é conhecido, guarda boas lembranças de dois confrontos que teve ao longo da carreira contra o Internacional.

O primeiro deles foi no Brasileirão de 2012. Na ocasião, o então jogador do Figueirense marcou dois tentos na vitória de 3 a 2 dos catarinenses, no Beira-Rio. No ano seguinte, já pelo São Paulo, Aloisio comemorou com sua clássica voadora três vezes, comandando o triunfo de 3 a 2 do Tricolor, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

"São jogos memoráveis para mim e é sempre bacana recordar desses momentos. Pelo Figueirense, lembro que o gol da vitória saiu nos minutos finais. Já no jogo pelo São Paulo, foi importantíssimo pela situação que a gente vivia no campeonato, sem falar que marcar três gols em uma partida é sempre algo inesquecível para qualquer atleta", disse Aloisio.

"Essas recordações são legais, mas isso não interfere no jogo desta semana. A situação é diferente e os dois times vivem um momento bacana, os dois seguem firmes em busca de seus respectivos objetivos. A gente quer a vaga na Libertadores e o Inter segue na briga pelo título. Será uma partida bem dura e faremos de tudo para conquistar um bom resultado", completou.