Topo

Diniz explica variação na lateral esquerda

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

02/11/2022 14h07

O Fluminense já está na Libertadores de 2023. Com isso, a diretoria deve antecipar o planejamento para a próxima temporada. A posição mais carente do elenco atualmente é a lateral esquerda. O técnico Fernando Diniz vem buscando a melhor opção e até improvisou o lateral direito Calegari e o atacante Caio Paulista no setor.

Diniz falou sobre as mudanças no setor desde que chegou ao clube e explicou suas decisões, rodando nomes na posição.

"Os jogadores a gente vai colocando conforme eu vejo que o time vai ficar mais forte para conquistar os três pontos. Na situação que eu cheguei no Fluminense, todo jogo era um jogo decisivo. No começo era porque estávamos perto da zona, aí Copa do Brasil era decisivo, Copa Sul-Americana, a gente vai botando o time, montando conforme aquilo que sinto mais segurança para ganhar o jogo. De fato, fui mexendo bastante na lateral esquerda, acho que o Caio teve um momento muito bom junto com o time, e você sabe que o time ganhando facilita para dar sequência ao jogador. Achei que o Cris Silva fez uma boa partida, achei também que o Calegari contra Avaí, Botafogo e Corinthians foi muito bem, então temos bons jogadores", disse o treinador.

O Fluminense volta a campo neste sábado, contra o São Paulo, no Maracanã. Diniz ainda não sabe se poderá contar com o retorno de Calegari, vetado pelo departamento médico na última rodada.