Topo

Giroud brilha, e Milan se classifica para o mata-mata da Champions após golear RB Salzburg

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

02/11/2022 18h51

Nesta quarta-feira, o Milan confirmou sua classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões. Jogando em casa, no San Siro, os italianos venceram o RB Salzburg por 4 a 0, com grande atuação de Olivier Giroud, que marcou dois gols e deu uma assistência. Krunic e Junior Messias fizeram os outros gols.

Com a vitória, o Milan chega a 10 pontos, conquista a vice-liderança do Grupo E e, assim, garante a vaga na próxima fase da competição. Os austríacos, apesar da derrota, ficam na terceira colocação, que classifica o time para a Liga Europa.

No restante da chave, o Chelsea, da Inglaterra, foi o líder com 13 pontos, enquanto o Dinamo de Zagreb ficou na lanterna, com apenas quatro pontos somados.

A vitória do Milan

O Milan saiu na frente logo aos 13 minutos, com o centroavante dos gols importantes, Olivier Giroud. Após escanteio cobrado por Tonali, o francês cabeceou para o fundo das redes e abriu vantagem no San Siro. Ele voltou a balançar as redes aos 25 minutos, mas o lance foi anulado por impedimento.

O segundo gol saiu já no segundo tempo, com nem um minuto de bola rolando. Giroud ganhou mais uma bola no alto após cruzamento, mas dessa vez optou por servir Krunic, que testou para baixo e ampliou o placar a favor do Milan.

Giroud ainda brilhou mais uma vez, aos 12 minutos da etapa final. O francês aproveitou sobra após jogada de Rafael Leão e bateu com força para o fundo do gol.

O Salzburg até tentou reagir, mas não conseguiu o gol. Do outro lado, o brasileiro Junior Messias apareceu aos 45 do segundo tempo para limpar a marcação, bater cruzado e carimbar a vitória do Milan por 4 a 0 e a classificação italiana para o mata-mata da Champions.

Chelsea garante a ponta

O outro jogo desta quarta-feira foi entre Chelsea e Dinamo Zagreb. Jogando Londres, os ingleses confirmaram a vitória de virada por 2 a 1. Petkovic abriu vantagem para os visitantes, mas o time casa ficou à frente no marcador com Sterling e Zakaria.