Topo

Orlando Ribeiro valoriza superação do Santos contra o Atlético-GO e justifica escalação

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

02/11/2022 22h33

O Santos superou o Atlético-GO por 3 a 2 na noite desta quarta-feira, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, fora de casa. Na visão do técnico Orlando Ribeiro, o triunfo foi muito importante para o Peixe, mas não apenas pelo resultado, como também pela forma que foi construído.

"Para nós é importante a vitória e da maneira que foi. Isso prova que os atletas estão com intuito de chegar na pontuação de Libertadores. Nós já vínhamos de duas derrotas seguidas e isso incomoda muito. A superação falou mais alto que o resultado. Eles se superaram, lutaram e se dedicaram bastante dentro de campo", disse.

O comandante ainda aproveitou para explicar a sua escalação, que foi contestada por muitos torcedores. Sem Rodrigo Fernández (suspenso) e Ed Carlos (lesionados), ele optou por escalar Carlos Sánchez e Carabajal como titulares.

"O Carabajal veio no lugar do Ed Carlos. Achamos que precisamos de uma marcação melhor no meio de campo. Eles não têm as mesmas características. Como estávamos jogando fora e imaginando que o Atlético-GO viria para cima, como fez, precisaríamos de uma marcação melhor", analisou.

"O Sánchez entrou no lugar do Rodrigo, por uma questão de ficar mais com a bola e de orientação dentro de campo. Ele é um atleta experiente e de qualidade. Essa era a ideia, dar uma sustentação de orientação e posse de bola", completou.]

Com o resultado, o Santos está na 12ª colocação do Brasileirão, com 46 pontos, cinco a menos que o São Paulo, que abre a zona de classificação à Libertadores.

O Peixe volta a campo agora no sábado, quando recebe o Avaí, pela 36ª rodada do Brasileirão. A bola rola no gramado da Arena Barueri a partir das 16h30 (de Brasília).