Topo

Palmeiras desempata com Flamengo e volta a se isolar como maior vencedor de títulos nacionais 

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

02/11/2022 17h56

Com o tropeço do Internacional contra o América-MG na tarde desta quarta-feira - derrota por 1 a 0, no estádio Independência, em Belo Horizonte -, o Palmeiras sagrou-se campeão do Campeonato Brasileiro de 2022 com antecedência. Entre outras marcas, o título também voltou a colocar o Verdão de maneira isolada no patamar de maior campeão do Brasil.

Com a conquista do Brasileirão, o Palmeiras chegou ao seu 16º título nacional na história, somando as 11 conquistas de Brasileirão com as quatro taças da Copa do Brasil e uma da Copa dos Campeões de 2000.

Assim, o clube alviverde desempatou com o Flamengo, que chegou a 15 títulos nacionais na semana retrasada ao conquistar o tetracampeonato da Copa do Brasil. Além delas, o Rubro-Negro tem ainda sete títulos do Campeonato Brasileiro, um da Copa União, dois da Supercopa do Brasil e um da Copa dos Campeões.

Não entram nesta conta os títulos das Séries B, C e D. O Palmeiras, por exemplo, ainda tem duas taças da segunda divisão nacional, conquistadas em 2003 e 2013.

No início da próxima temporada, as duas equipes voltam a medir forças valendo a taça da Supercopa do Brasil. Campeão da Copa do Brasil, o Flamengo pode voltar a igualar a marca palmeirense. Já o Verdão, dono do título do Brasileirão, tentará ampliar a sua vantagem sobre o rival carioca.

Quem completa a lista dos cinco clubes com mais títulos nacionais são Corinthians, com 11 taças, Cruzeiro, com 10, e o Santos, com nove troféus.