Topo

Preciso em finalizações, Calleri iguala Pedro Raul na artilharia do Brasileirão

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

02/11/2022 09h32

Nesta terça-feira, o atacante Jonathan Calleri marcou os dois gols do São Paulo no empate com o Atlético-MG, por 2 a 2, e se igualou a Pedro Raul, do Goiás, na artilharia do Campeonato Brasileiro. Agora, ambos os jogadores possuem 18 bolas na rede e só ficam atrás de German Cano, do Fluminense, que anotou 21 tentos na competição por pontos corridos

O percentual de acerto do argentino nas finalizações é de 45%. Ao longo de 33 partidas no Brasileirão, o centroavante conta com 34 cabeceios, 44 chutes com a perna direita e mais de 80 conclusões dentro da área.

Desta forma, essa já é a temporada em que Calleri mais marcou gols em toda a sua carreira. O atacante foi às redes 27 vezes em 64 jogos. Em 2015, ele fez 23 gols em 59 partidas.

Além disso, com os dois gols diante do Galo, o camisa 9 se isolou como o terceiro maior artilheiro estrangeiro do Tricolor Paulista, com 48 gols pelo clube.

VEJA MAIS: Calleri se isola como 3º maior artilheiro estrangeiro da história do São Paulo

Neste sábado, Calleri terá nova chance para ampliar seus números e seguir fazendo história pelo São Paulo. A equipe vai até o Rio de Janeiro para encarar o Fluminense, no Maracanã, às 16h30 (de Brasília). O time do Morumbi ocupa o oitavo lugar, com 51 pontos conquistados.