Scarpa chega a 8º título pelo Palmeiras em melhor ano da carreira
O Palmeiras conquistou hoje (2) mais um título do Campeonato Brasileiro. O triunfo foi consagrado em um tropeço do Internacional, diante do América-MG, nesta tarde. Dessa forma, o elenco de Abel Ferreira iniciou a festa antes mesmo de enfrentar o Fortaleza no Allianz Parque, às 21h45 (de Brasília).
A taça é a oitava de Gustavo Scarpa pelo Palmeiras. O jogador, um dos protagonistas do clube em 2022, pode coroa sua temporada levantando um troféu antes de partir ao Notthingham Forest, da Inglaterra, com quem já tem pré-contrato assinado.
"A expectativa é muito grande. Todos sabem o quão difícil e disputado é o Brasileiro. Estar próximo de conquistá-lo, mais uma vez, pelo Palmeiras, é algo muito significativo. Nós, jogadores, funcionários e toda a torcida e comissão técnica, passamos a última semana com ansiedade, mas estamos muito focados no nosso objetivo", disse Scarpa antes do resultado que sacramentou o 11º título brasileiro.
Além de ser o jogador com mais participações diretas do time em 2022, o meio-campista vive uma de suas temporadas mais artilheiras, com 12 gols. Restando ainda quatro rodadas para o fim do Brasileirão, ele está a dois da sua melhor marca, feita em 2016 pelo Fluminense.
"Ao longo de cinco temporadas vivi grandes e inesquecíveis momentos vestindo essa camisa. E são coisas que vão ficar marcadas e que vou levar comigo pelo resto da vida. Títulos, partidas memoráveis, gols, assistências e, principalmente, as amizades e o carinho dos meus companheiros e dos torcedores palmeirenses. Espero encerrar esse ciclo erguendo mais uma taça para dar mais alegrias à nossa torcida", exaltou.
Com 230 partidas disputadas, Gustavo Scarpa já é o nono atleta que mais atuou pelo Palmeiras neste século, atrás de Marcos Rocha (232), Valdivia (241), Márcio Araújo (252), Willian (253), Weverton (264), Fernando Prass (274), Marcos (392) e Dudu (397).
No currículo dentro do Alviverde, Scarpa conquistou sete títulos oficiais: duas Libertadores (2020 e 2021), dois Paulistas (2020 e 2022), um Brasileiro (2018), uma Copa do Brasil (2020) e uma Recopa Sul-Americana (2022).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.