Topo

Abel elogia elenco do Palmeiras após conquista e projeta futuro

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

03/11/2022 01h49

Depois da goleada do Palmeiras sobre o Fortaleza, no jogo de festa após a confirmação do hendecacampeonato brasileiro, nesta quarta-feira, o técnico Abel Ferreira não poupou elogios ao seu elenco.

"Acima de tudo, é um sentimento de orgulho e um sentimento de grande honra por pertencer a esse grupo de trabalho, que tem excelentes homens, excelentes jogadores. Muita gratidão também e é mais um título para esse grupo que trabalha e vem colecionando títulos", disse o treinador na entrevista coletiva.

"Digo muitas vezes que esses jogadores nasceram para fazer história no clube. Mais do que ganhar, é ganhar de forma consistente. É isso que nós temos feito de dois anos para cá. Não sei se na história, aqui no Brasil, há uma equipe que ganhe tanto e de forma tão consecutiva. Este ano ganhamos três títulos e este é o destino deste grupo. Portanto, um sentimento de grande orgulho e de gratidão por fazer parte e ser treinador deste grupo", complementou.

Contratações

Além de elogiar os seus atletas, Abel Ferreira falou sobre possíveis mudanças no elenco. O treinador defendeu a manutenção das peças e voltou a dizer que o clube não deve fazer grandes movimentações no mercado em busca de reforços.

"Eu virar as costas para esses jogadores que nos ajudaram até hoje? Não. Enquanto eles mostrarem rendimento, é com eles que eu conto. Enquanto eu estiver aqui, será asism.. Lógico que se tiver saídas ou vendas, as reposições terão que ser feitas. Quando eu disse uma ou duas mexidas, vai ser em função dos jogadores que saíram. Para cada saída tem que ter uma reposição", disse o treinador, que voltou a destacar as conquistas do atual elenco.

"Portanto, na minha ideia, não estou à espera de mexer muito no nosso elenco. Esses jogadores mostraram a todos que têm vontade, ambição e não é só neste ano. É de dois anos para cá. Uma equipe que ganha de forma consecutiva. Uma equipe que ganha títulos e que perde títulos nas decisões. É isso que podemos prometer", completou.

Permanência no Palmeiras

Ao seguir falando de futuro, o treinador português também comentou sobre a sua permanência no clube. Mesmo no radar de clubes europeus e, naturalmente, um dos cotados para assumir a Seleção Brasileira, Abel mostrou-se satisfeito para cumprir o seu contrato no Palmeiras, que vai até o final de 2024.

"Desde que eu cheguei aqui, tenho sido muito sério e muito honesto quando me envolvo nos projetos e as pessoas já me entenderam. As pessoas sabem que eu sou treinador de projetos. Quando questionam que é difícil trabalhar comigo, vocês raramente viram jogador ou presidente a dizer mal de mim. Porque sou treinador de projetos"

"A minha intenção é cumprir o meu contrato. Me sinto bem neste clube, sou bem recebido aqui. Tive que cavar muito para descobrir estes diamantes que estão ali dentro. Estou muito feliz aqui, sou um treinador de muito coração. Gosto de estar onde me sinto bem e essa é a minha intenção. Tenho contrato e a minha intenção é cumpri-lo", completou.

Com a conquista do Brasileirão, Abel Ferreira chegou ao seu sexto título pelo Palmeiras, igualando o número de taças levantadas pelo ídolo Luiz Felipe Scolari. Agora, o treinador português está atrás apenas de Oswaldo Brandão (sete títulos) e Vanderlei Luxemburgo (oito títulos) na lista de treinadores com mais conquistas pelo clube.