Topo

Após hendeca do Palmeiras, Leila elogia Abel e revela se liberaria treinador para Seleção Brasileira

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

03/11/2022 05h00

Com a conquista do hendecacampeonato brasileiro nesta quarta-feira, o Palmeiras chegou ao seu sexto título sob comando do técnico Abel Ferreira. Depois da goleada por 4 a 0 sobre o Fortaleza, o treinador palmeirense ganhou elogios da presidente Leila Pereira.

"O trabalho do Abel é fantástico. Não tenho dúvida que o Abel escreveu o nome dele na história do Palmeiras. Eu sou muito grata de ser presidente nesta era, a era Abel Ferreira. Não tenho dúvida de que temos um grande comandante. O grande sucesso do Palmeiras em todo este ano e desde que ele chegou é em virtude da capacidade dele e da comissão técnica, de todos os profissionais que trabalham com ele. Eu tenho um grande orgulho de trabalhar ao lado de Abel Ferreira", disse a dirigente.

Com o ótimo desempenho no comando do Palmeiras, Abel Ferreira passa a ser um dos nomes cotados para substituir Tite, que deixa a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo do Catar.

Ao ser perguntado se há algum receio do treinador receber uma proposta da CBF, Leila Pereira mostrou-se tranquila e disse que aceitaria a decisão que Abel tomasse, mas revelou também o desejo de manter o treinador até o fim do seu mandato.

"Eu não temo. Imagina que honra, se houver esse convite. Confira toda essa capacidade que já está ratificada no Palmeiras. Eu não tenho receio. O que eu quero é o melhor para o profissional O meu sonho e meu desejo é que ele continue no Palmeiras por muitos e muitos anos. É pelo que eu vou trabalhar e me esforçar. Pelo menos durante todo o meu mandato eu gostaria de contar com o Abel", disse a dirigente, que em seguida revelou que liberaria o treinador caso fosse o desejo dele assumir a Seleção Brasileira.

"É claro que eu liberaria. É óbvio que sim. Acho que seria uma honra para qualquer profissional e para qualquer clube servir o nosso país. Mas eu quero celebrar hoje. Na minha cabeça eu pretendo contar não só com o Abel, mas com todos os profissionais que trabalham conosco. O meu trabalho é fazer com que toda essa equipe continue conosco o maior tempo possível", completou a dirigente.

Com a conquista do Brasileirão, Abel Ferreira chegou a seis títulos pelo Palmeiras e se igualou a Felipão. Agora, o português só fica atrás de Ventura Cambon (sete títulos), Vanderlei Luxemburgo (oito) e Oswaldo Brandão (dez títulos) na lista de treinadores com mais títulos pelo clube.