Topo

Palmeiras

Elenco do Palmeiras celebra título do Brasileirão com trio elétrico; veja

Abel Ferreira e Gustavo Gomez no trio elétrico durante comemoração do título brasileiro do Palmeiras - Cesar Greco/Palmeiras
Abel Ferreira e Gustavo Gomez no trio elétrico durante comemoração do título brasileiro do Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

03/11/2022 02h33

A festa do Palmeiras pela conquista do título do Campeonato Brasileiro foi extensa nesta quarta-feira (2). Tudo começou por volta das 18h (de Brasília) com a derrota do Internacional para o América-MG, em Belo Horizonte, que garantiu matematicamente a taça. A comemoração prosseguiu com todo o clima de alegria na chegada ao estádio Allianz Parque, no aquecimento em campo e no jogo contra o Fortaleza, que terminou com uma goleada por 4 a 0. Tudo se encerrou com jogadores e comissão técnica em um trio elétrico, já na madrugada de quinta-feira (3), que deixou a arena em direção à Academia de Futebol, o CT palmeirense.

A partida contra o Fortaleza terminou por volta de 23h30 (de Brasília) e pouco tempo depois, perto de 1h da madrugada, os jogadores subiram em um trio elétrico montado pela diretoria para percorrer um percurso de cerca de dois quilômetros do Allianz Parque ao CT, tudo pelos bairros da Pompeia e da Barra Funda.

O veículo saiu da rua Padre Antônio Tomás e deu a volta no estádio para passar pela rua Palestra Itália, em frente aos portões principais, onde estava um grande grupo de torcedores comemorando o título. De lá, a festa continuou por parte da avenida Pompeia, do viaduto Pompeia e da avenida Nicolas Boer até chegar na avenida Marquês de São Vicente, onde fica a Academia de Futebol.

Em frente à entrada do CT, já por volta de 2h15, o trio elétrico chegou e os jogadores e membros da comissão técnica, incluindo o treinador português Abel Ferreira, fizeram a festa final com os torcedores, que ocuparam boa parte da avenida com suas bandeiras, faixas e instrumentos de bateria de escola de samba.

Palmeiras