Topo

Lesionado, Raphael Veiga lamenta ficar de fora do jogo que defeniu o título ao Palmeiras

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

03/11/2022 06h30

Um dos grandes destaques do Palmeiras na temporada, o meia Raphael Veiga não pode participar dos últimos jogos do time no Campeonato Brasileiro, inclusive o desta quarta-feira contra o Fortaleza que coroou a conquista do título. Ele ainda se recupera de uma cirurgia no tornozelo direito, após lesão que sofreu no final de agosto na partida de ida da semifinal da Copa Libertadores contra o Athletico-PR. Mas fez questão de comemorar bastante no estádio Allianz Parque.

"Muito difícil ficar de fora, ainda mais em um momento como esse. Ganhar um campeonato tão difícil, não jogando no final, nos últimos jogos. Mas eu sei que de alguma forma eu contribui no começo, principalmente no primeiro turno. Então comemora igual, fico feliz", afirmou o meia em entrevista ao SporTV.

"Campeonato muito difícil de ganhar, a gente tem de ser constante o ano todo. É comemorar bastante, mais uma vez a gente mostra tem vencido, conquistado títulos, entrar para história. Ganhar é muito bom, uma pena ficar de fora, mas os meninos deram conta na reta final, foram muito bem", prosseguiu Raphael Veiga.

O jogador sabe a fórmula que o Palmeiras tem de ter em 2023 para continuar ganhando e conquistando os campeonatos que disputa. "Temos que continuar ganhando, sermos melhores do que fomos nesse ano. Repetindo os títulos que estamos ganhando. Vamos comemorar nesse final de ano e voltar para tentar repetir os títulos no ano que vem", disse.

Raphael Veiga mantém a esperança de voltar a jogar ainda neste ano. O Palmeiras encara Cuiabá, América-MG e Internacional nas rodadas restantes do Brasileirão. "Estou bem. Já queria estar jogando, mas sei que tem um protocolo a ser seguido. Eu respeito isso, respeito os médicos, os fisioterapeutas, mas quero jogar o quanto antes. Quem sabe aí um minutinho (risos)", completou.