Topo

Palmeiras e Flamengo disputarão Supercopa em janeiro; veja retrospecto

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, com Dorival Júnior, técnico do Flamengo, ao fundo. - Marcello Zambrana/AGIF
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, com Dorival Júnior, técnico do Flamengo, ao fundo. Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

03/11/2022 12h26

Palmeiras e Flamengo irão se enfrentar pela Supercopa do Brasil no dia 28 de janeiro, com o local ainda a ser definido. A decisão entre as equipes foi firmada após o Alviverde confirmar o título do Campeonato Brasileiro, enquanto os Rubro-Negros faturaram a Copa do Brasil.

O Palmeiras conquistou seu 11º título nacional na tarde da última quarta-feira (2), com o tropeço do Internacional diante do América-MG. Mais tarde, enfrentou o Fortaleza no Allianz Parque e fechou a noite com goleada por 4 a 0.

Já o Flamengo bateu o Corinthians na Copa do Brasil dia 19 de outubro. Após empate nos jogos de ida e volta, a decisão ficou para os pênaltis no Maracanã e os cariocas levaram a melhor.

No retrospecto geral entre os finalistas da Supercopa, os números são equilibrados. As equipes já se encontraram 104 vezes, com 35 vitórias do Flamengo e 38 do Palmeiras, além dos 31 empates. Em gols marcados, são 157 alviverdes e 152 rubro-negros.

Pelo torneio, as equipes se enfrentaram na edição de 2021, quando o cenário foi o inverso: Flamengo campeão brasileiro e Palmeiras com a taça da Copa do Brasil.

A final aconteceu no Mané Garrincha, em Brasília (SP). Raphael Veiga abriu o placar, e Gabigol empatou. Arrascaeta virou o jogo, porém Veiga novamente igualou o marcador, de pênalti. Com a contagem, a decisão foi para as penalidades máximas e o Flamengo foi superior, levando o troféu para o Rio de Janeiro.

Para o resto da temporada, ambos os times têm compromissos pelo Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, o time carioca enfrenta o Coritiba fora de casa, às 16 horas (de Brasília), no Couto Pereira. Mais tarde, às 18h30, o Palmeiras visita o Cuiabá, na Arena Pantanal.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do publicado, o gol de pênalti de Raphael Veiga contra o Flamengo foi o segundo, e não o primeiro. A informação foi corrigida.