Topo

Ângelo, do Santos, é o quinto maior garçom e o segundo com mais dribles no Brasileirão

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

04/11/2022 11h18

O jovem atacante Ângelo emplacou boa sequência na reta final do Campeonato Brasileiro e se firmou como titular do Santos. Em alta, o Menino da Vila tem alcançado marcas importantes e se igualou a nomes já conhecidos da competição. Nesta quarta, ele foi responsável por uma assistência na vitória do Peixe sobre o Atlético-GO, por 3 a 2, e se colocou entre os cinco maiores garçons desta edição do Brasileirão.

O jogador possui sete assistências no torneio e, assim, lidera também as estatísticas do Santos no quesito. A lista incluindo as demais equipes conta com o palmeirense Gustavo Scarpa na liderança, com 16. Ele é seguido por Jhon Arias, do Fluminense, e Arrascaeta, do Flamengo, com nove. Dudu, também do Palmeiras, é o quarto com oito passes para gol.

A diferença entre os atletas está no número de jogos. Enquanto Ângelo precisou de 24 partidas para atingir o feito, os demais já fizeram 30 ou mais jogos por seus respectivos times. A única exceção é Arrascaeta, que possui a mesma quantidade do santista.