Topo

Balieiro volta a ganhar chance no Santos após quase três meses na reserva

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

04/11/2022 05h00

A vitória de 3 a 2 do Santos sobre o Atlético-GO, na última quarta-feira, foi especial para o jovem Vinícius Balieiro. Isso porque o meio-campista voltou a receber uma oportunidade depois de quase três meses.

Até então, o jogador de 23 anos havia atuado pela última vez no dia 8 de agosto. Na ocasião, ele entrou já na reta final da vitória de 2 a 1 sobre o Coritiba, no Couto Pereira. O clube ainda era comandado por Lisca, que chamou o Menino da Vila para entrar aos 38 minutos do segundo tempo.

Desde então, Balieiro não havia mais entrado em campo. Neste período, inclusive, ele só foi relacionado para apenas mais cinco jogos, sendo dois deles com Lisca e três com Orlando Ribeiro.

Nesta quarta-feira, portanto, o volante enfim voltou a ganhar uma chance. Ele entrou aos 39 minutos da etapa final, no lugar de Nathan.

Em coletiva, o técnico Orlando Ribeiro justificou a entrada do Menino da Vila na lateral direita. A última vez que ele havia exercido esta função foi no empate de 1 a 1 com o Deportivo Táchira-VEN, pela partida de ida das oitavas de final da Sul-Americana.

"O Balieiro marca muito bem, tem uma dinâmica boa de marcação. Desde o primeiro tempo o Atlético-GO estava nos incomodando ali, em termos de marcação. Optamos pelo Balieiro e não pelo Auro pois necessitávamos de chegada ou construção, precisamos nos defender. O Balieiro, como primeiro volante, é difícil passar por ele. Era o que a gente precisava naquele momento", comentou.

Agora, Vinícius Balieiro espera ganhar mais minutos dentro de campo no sábado, quando o Santos recebe o Avaí, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no gramado da Arena Barueri a partir das 16h30 (de Brasília).