Com gols decisivos no fim das partidas, Lucas Barbosa vira talismã do Santos
Promovido ao elenco profissional no começo deste ano, Lucas Barbosa vai se tornando aos poucos uma peça fundamental do Santos. Nesta quarta-feira, o atacante foi decisivo ao marcar o gol da vitória de 3 a 2 do Peixe sobre o Atlético-GO, fora de casa, já nos acréscimos do segundo tempo.
Marcar tentos na reta final das partidas, aliás, já está virando rotina na vida do jogador de 21 anos. Dos quatro gols que ele possui com a camisa alvinegra, todos foram anotados após o minuto 74 das partidas (29 da etapa final).
Destes gols, três resultaram em vitória - diante de Unión La Calera, pela Sul-Americana, e Atlético-GO (duas vezes, ambas pelo Brasileirão) - e um em empate - contra o Novorizontino, pelo Campeonato Paulista.
"Sempre tento mostrar para os meus companheiros que devemos acreditar até o fim em cada partida. Vejo que com esse pensamento, amadurecemos a cada dia. Fico feliz em poder contribuir mais uma vez em mais uma vitória fundamental para nossa equipe. Vínhamos de dois resultados negativos e esse jogo diante do Atlético-GO nos recolocou na briga pelo G8 nesta reta final.
Vamos brigar", disse Lucas Barbosa.
Após a partida contra o Atlético-GO, inclusive, o técnico Orlando Ribeiro fez questão de elogiar o atacante e destacar o seu potencial.
"O Barbosa é um dos atletas que mais se dedica, que não tem necessidade de ser tão criticado. Ele ajuda muito o grupo, se dedica sempre. Ele também é jovem e precisa de um pouco mais de paciência. Hoje foi coroado com um gol. É jovem e acredito que vai crescer cada vez mais", comentou.
Com a vitória sobre o Dragão, o Santos ocupa a 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 46 pontos, cinco a menos que o São Paulo, primeiro time dentro da zona de classificação à Libertadores.
O Peixe volta a campo agora no sábado, quando recebe o Avaí, na Arena Barueri, às 16h30 (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.