Corinthians x Ceará: prováveis escalações e informações do jogo do Brasileirão
Com a vaga para a disputa da próxima Libertadores garantida, o Corinthians volta a campo neste sábado, a partir das 20h30 (de Brasília), para enfrentar o Ceará, na Neo Química Arena, na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No meio da semana, o Timão venceu o Flamengo por 2 a 1 no Maracanã e atingiu os 61 pontos, na quinta posição. Com isso, confirmou antecipadamente sua presença direta no torneio sul-americano, um dos grandes objetivos da temporada.
Porém, a equipe quer mais: a segunda colocação. Para isso, é preciso vencer os próximos compromissos, a começar pelo Vozão.
O técnico Vítor Pereira, que cumpriu suspensão na última rodada, volta a ficar à disposição, mas Adson (cirurgia de apendicite), Gustavo Silva (ruptura no ligamento do joelho) e Júnior Moraes (trabalho no DM) seguem de fora.
A expectativa é pelos retornos de Maycon (condicionamento físico) e Rafael Ramos (recuperado de covid-19). Ainda, Renato Augusto pode aparecer entre os titulares, já que entrou apenas no segundo tempo contra o Rubro-Negro.
Do outro lado, o Ceará vem de nove jogos sem vencer, com três derrotas seguidas, na 17ª posição da tabela, o primeiro da zona de rebaixamento, com 34 pontos conquistados. O Cuiabá, primeiro fora do Z4, soma 37 pontos.
Para não ser rebaixado nesta rodada, o Vozão precisa vencer o seu compromisso e ainda torcer contra Coritiba (que pega o Flamengo) e Cuiabá (que enfrenta o campeão Palmeiras).
Para o duelo, Juca Antonello não poderá contar com Cléber, expulso contra o Fluminense, mas Luiz Otávio, por outro lado, retorna ao plantel após cumprir suspensão.
Lindoso, Matheus Peixoto, Lucas Ribeiro, Jhon Vásquez, Mendoza e Messias seguem no departamento médico. Por fim, o jogo poderá marcar o reencontro do centroavante Jô com seu ex-clube, com o qual rescindiu contrato no meio do ano.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X CEARÁ
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 05 de novembro de 2022 (sábado)
Horário: às 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
VAR: Wagner Reway (PB)
CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez (Fagner), Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto e Renato Augusto; Mateus Vital, Yuri Alberto e Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira.
CEARÁ: João Ricardo; Nino Paraíba, Gabriel Lacerda, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Richardson e Fernando Sobral; Lima, Vina e Diego; Jô. Técnico: Juca Antonello.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.