Defesa do Palmeiras coroa hendeca com mais um jogo sem sofrer gol
A defesa do Palmeiras foi um dos pilares da equipe na conquista do hendecacampeonato brasileiro. O Verdão entrou em campo em clima de festa com a conquista antecipada do título, mas manteve o alto nível e completou mais uma partida sem ser vazado na competição.
Com a goleada por 4 a 0 sobre o Fortaleza na partida que coroou o título, o Palmeiras chegou a sua 19ª partida no Brasileirão sem sofrer gol. A quantidade de jogos equivale a um turno completo com a defesa em branco.
Durante toda a campanha até aqui, o Verdão sofreu apenas 22 gols nas 34 partidas disputadas. Assim, a equipe é a dona da melhor defesa do torneio e deve se manter assim até o fim das rodadas. O Flamengo é a segunda equipe menos vazada da competição, com 31 gols sofridos.
Dupla de zaga titular durante a campanha do hendeca, Gustavo Gómez e Murilo foram pilares do sistema defensivo e responsáveis pelo bom desempenho do Verdão. Além da solidez como zagueiros, ambos também apareceram bem no setor ofensivo neste Brasileirão.
Juntos, os dois defensores somaram 13 gols para o Palmeiras na campanha do título. Gómez anotou nove gols e é o vice-artilheiro da equipe na competição.
Além dos zagueiros, os laterais Marcos Rocha e Piquerez também tiveram uma temporada de boa consistência defensiva, além das chegadas no ataque.
Por fim, Weverton foi mais uma vez um dos destaques de mais uma conquista do Verdão. Com 19 jogos sem ser vazados no Brasileirão, o arqueiro teve intervenções decisivas com boas defesas na campanha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.