Topo

Goiás x Juventude: saiba prováveis escalações e informações do jogo pelo Brasileirão

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

04/11/2022 20h00

Goiás e Juventude se enfrentam neste sábado, às 19 horas (de Brasília), no Estádio da Serrinha. O duelo é válido pela 36ª e antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

O Esmeraldino foi derrotado pelo Athletico-PR na última rodada, por 3 a 2. Apesar do resultado negativo, a equipe cumpriu seu primeiro objetivo em 2022, que era permanecer na primeira divisão.

Agora, o time vai em busca de sua segunda meta: se classificar para a Copa Sul-Americana de 2023. No momento, o clube é o 14º colocado, com 43 pontos conquistados.

O técnico Jair Ventura terá o retorno de Lucas Halter para a partida, que não atuou contra o Furacão por força de contrato. Por outro lado, o treinador terá o desfalque de Yan Souto, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

O Juventude, por sua vez, já está oficialmente rebaixado à segunda divisão. Com apenas 21 pontos em 35 jogos disputados, o time jaconero não conseguiu se safar da degola no Brasileirão.

Este será o segundo jogo de Celso Roth à frente da equipe. Na estreia, ele foi derrotado pelo Coritiba, por 1 a 0. Para este sábado, o treinador irá contar com a baixa de Thalisson, suspenso. Vitor Mendes, substituído diante do Coxa por dores, também deve ser desfalque.

Já o meia Bruno Nazário, preservado na última partida do clube, deve retomar a titularidade. No primeiro turno, Goiás e Juventude ficaram no empate por 0 a 0 no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS X JUVENTUDE

Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)

Data: 5 de novembro de 2022, sábado

Horário: às 19h (de Brasília)

Árbitro: Edina Alves Batista (SP)

Assistentes: Daniel Luis Marques e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)

GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Caetano, Lucas Halter e Hugo; Auremir, Diego (Caio Vinícius) e Marquinhos Gabriel; Dadá Belmonte, Vinícius e Pedro Raul.

Técnico: Jair Ventura

JUVENTUDE: César; Rodrigo Soares, Paulo Miranda, Nogueira e Rodrigo Soares; Élton, Jean Irmer, Jadson e Chico; Capixaba e Isidro Pitta.

Técnico: Celso Roth