Topo

Marcos Rocha revela papel de lideranças do elenco do Palmeiras em título brasileiro

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

04/11/2022 17h14

Um dos atletas mais experientes do Palmeiras, que conquistou o hendeca na última quarta-feira, o lateral-direito Marcos Rocha falou sobre o papel cumprido pelas lideranças do elenco campeão.

O camisa 2 do Verdão foi um dos atletas que participaram do episódio de estreia do Palmeiras Cast, podcast oficial lançado pelo clube logo após a conquista do título brasileiro. Marcos Rocha revelou a relação entre os atletas mais experientes com Abel Ferreira.

"Ele sempre trabalha comigo, com Gómez e Weverton. Somos os jogadores mais velhos do elenco e temos a responsabilidade de conversar com a direção, passar informação, às vezes puxar a orelha de um ou de outro, pela liberdade que o Abel transferiu para a gente", disse o jogador.

Em diversos momentos da temporada, Abel Ferreira citou uma conversa que teve com as lideranças do elenco para discutir o que era necessário para conquistar o Campeonato Brasileiro.

Um dos presentes na conversa, Marcos Rocha relembrou a reunião realizada no início do ano e mostrou que as metas estipuladas foram consolidadas durante a campanha do Verdão.

"No começo do campeonato, a gente conversou como faria para conseguir esse título. O Abel queria muito ganhar, e a gente falou que tinha que ser muito forte dentro de casa e, fora de casa, a gente tinha que buscar os pontos", disse.

"A gente tem apenas duas derrotas no campeonato até hoje. Fomos uma equipe que conseguiu esse equilíbrio, que entendeu a importância do campeonato. Não só os onze, mas todo o elenco. Quem entrou conseguiu dar conta do recado. Isso fez a equipe ficar ainda mais forte, com a confiança que o Abel deposita em todos os jogadores", completou.

Marcos Rocha é um dos atletas que conquistou o Brasileirão pela segunda vez com a camisa do Palmeiras. Além disso, o lateral-direito foi campeão da Copa Libertadores (2020 e 2021), da Copa do Brasil (2020), do Campeonato Paulista (2020 e 2022) e da Recopa Sul-Americana (2022) pelo Verdão. Na campanha do hendeca, o camisa 2 disputou 26 jogos e deu cinco assistências.