Topo

Palmeiras

Palmeiras é o único clube a ter títulos brasileiros em 6 décadas diferentes

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, após o jogo contra o Fortaleza - ETTORE CHIEREGUINI/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, após o jogo contra o Fortaleza Imagem: ETTORE CHIEREGUINI/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

04/11/2022 07h00

O Palmeiras conquistou o seu 11º título brasileiro na última quarta-feira (2), com o tropeço do Internacional, mas teve noite de festa com a goleada por 4 a 0 sobre o Fortaleza, no Allianz Parque. A conquista representou um novo recorde para a história do clube.

Além de ser o maior vencedor do Brasileirão, o Palmeiras tornou-se o único clube a conquistar a competição em seis décadas diferentes. O Verdão foi campeão brasileiro nos anos 1950, 1960, 1970, 1990, 2010 e 2020.

Assim, o Verdão deixou para trás o Flamengo, que foi campeão em cinco décadas distintas, em anos 1970, 1980, 1990, 2000 e 2010.

Hegemônicos nos últimos anos, Palmeiras e Flamengo rivalizam também como maiores vencedores de títulos nacionais. Com a conquista do Brasileirão deste ano, o Verdão voltou a se isolar como o maior campeão nacional, com 16 conquistas.

No início da próxima temporada, as duas equipes voltam a se enfrentar pela Supercopa do Brasil. No torneio, o Flamengo pode voltar a igualar o número de títulos nacionais do Verdão, que tentará ampliar a sua distância.

A conquista do hendecacampeonato brasileiro do Palmeiras veio com três rodadas de antecedência. Com o título já confirmado, o Verdão ainda enfrenta Cuiabá, América-MG e Internacional até o final a temporada.

Palmeiras