Relembre temporada de Fagner, que vive momento instável no Corinthians
Antes incontestável na lateral direita, Fagner vem passando por uma temporada de instabilidade no Corinthians, principalmente nesta reta final. Seja por problemas médicos ou opção técnica, o camisa 23 atuou em 41 jogos na temporada (de 69), sem gols marcados.
No total, Fagner jogou 2.716 minutos, o que dá uma média de 66,2 minutos por compromisso. Se não estufou as redes, deu sete passes para gols em 2022. Com ele em campo, foram 19 vitórias, 13 empates e nove derrotas, com um aproveitamento de 57%.
No início do ano, na disputa da primeira fase do Campeonato Paulista, Fagner atuou nas seis primeiras partidas, ganhou um descanso no empate em 1 a 1 contra o Botafogo-SP, como os demais titulares, e engrenou outra sequência de atuações, com mais quatro jogos de titular.
Depois, o lateral ficou fora na vitória contra o Novorizontino e voltou a figurar na equipe principal nos dois jogos seguidos, nas quartas e na semifinal do Estadual, contra Guarani e São Paulo, respectivamente. No total, foram 12 jogos disputados, com três assistências e três cartões amarelos.
Na Libertadores, de dez jogos possíveis, ele atuou em seis, todos como titular, sendo que um problema médico dificultou sua participação em alguns duelos. Deu uma assistência e levou um cartão amarelo.
Na Copa do Brasil, de outras dez partidas possíveis, ele esteve em oito, todas como titular, com mais uma assistência na conta e dois cartões amarelos.
Por fim, no Campeonato Brasileiro, Fagner recebeu menos chances, mas isso pelo tempo passado no departamento médico e também por conta do rodízio do técnico Vítor Pereira, que já utilizou no setor Rafael Ramos, Léo Mana, Robson Bambu e Bruno Méndez.
No Brasileirão, até agora, ele jogou em 15 oportunidades de 35, apenas sete como titular, com uma assistência e dois amarelos.
Na última quarta, contra o Flamengo, ele iniciou no banco de reservas, com Méndez escolhido para o setor. O uruguaio, aliás, foi bem, com uma assistência contabilizada, inclusive.
"Conversado não, foi uma opção dele (Vítor Pereira), eu respeito, mas são coisas que acontecem", disse o lateral brevemente sobre ter ficado de fora da equipe titular.
Já o auxiliar Filipe Almeida, que esteve à beira do gramado na ocasião, explicou que "o Vítor entendeu que essa seria a melhor equipe para iniciar o jogo", ainda que Fagner tenha atuado menos de um tempo contra o Goiás, no duelo anterior.
Ainda que viva momento de instabilidade, o lateral se tornou o décimo jogador que mais atuou com a camisa do clube, ultrapassando Rivellino.
Fagner terá outra oportunidade de estar em campo neste sábado, no duelo do Corinthians contra o Ceará, na Neo Química Arena, às 20h30 (de Brasília), pela 36ª rodada do Brasileirão. A equipe já está classificada para a próxima Libertadores, mas deseja subir posições na tabela.
Temporada do Fagner no Corinthians:
41 jogos (2.716 minutos)
32 como titular
19V, 13E e 9D
57% de aproveitamento
Jogou os 90 minutos em 21 jogos
7 assistências
Nenhum gol
Três períodos de ausência (duas lesões musculares e uma entorse)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.