Topo

São Paulo paga parte de dívidas com elenco por luvas, direitos de imagem e salários

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

04/11/2022 17h33

O São Paulo pagou, nesta sexta-feira, parte das dívidas que tinha com seus jogadores por conta de salários, luvas e direitos de imagem atrasados. A medida faz parte do plano da diretoria de quitar seu débito com o elenco até o fim do ano. A informação foi primeiramente publicada pelo Globo Esporte e confirmada pela Gazeta Esportiva.

Atualmente o Tricolor tem dívidas com atletas mais antigos, que estavam no São Paulo em 2020, quando parte dos salários foi suspensa por causa da pandemia da covid-19, que paralisou o futebol brasileiro e, consequentemente, secou muitas fontes de receita dos clubes.

Há também dívidas de direitos de imagem dos atletas e de premiação pela classificação para a final da Copa Sul-Americana. Embora essas pendências existam há algum tempo, a diretoria dialoga abertamente com o elenco para evitar um desgaste maior.

Na última terça-feira, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, já havia feito publicamente a promessa de que parte das dívidas do clube com seus atletas seriam pagas nesta sexta-feira.

"Na próxima sexta-feira, nós vamos encerrar com 12 atletas qualquer tipo de endividamento. A nossa ideia é que até o final da temporada todos estejam acertados, inclusive com direitos de imagem, tudo certo, para que a gente entre na próxima temporada de outra forma, que é a forma correta, pagando os atletas em dia e seguir durante toda a temporada pagando em dia. O nosso elenco é um elenco de muito caráter, um elenco que em nenhum momento nos cobrou isso, sempre esteve ao nosso lado, assim que a gente acredita que tem que ser, e nós temos que fazer a nossa parte, que é pagar" , disse

Justamente por causa das dificuldades de honrar com seus compromissos ao longo desta temporada, a diretoria tricolor pretende enxugar a folha salarial do clube para 2023. Atualmente o São Paulo tem o quinto elenco mais caro do Brasil, atrás de Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG e Corinthians.

Faltando três jogos para o fim da temporada, o São Paulo está focado em terminar o Campeonato Brasileiro entre os oito primeiros colocados para se classificar para a próxima edição da Copa Libertadores, principal objetivo do técnico Rogério Ceni desde o início do ano.

A classificação para a Libertadores pode trazer receitas maiores em comparação com as de 2022, ainda que diretoria e comissão técnica já tenham adiantado que o São Paulo não deve fazer grandes investimentos para reforçar o elenco, independentemente de quais competições vai disputar na próxima temporada.