Topo

São Paulo tem aproveitamento de 66,5% desde vice da Sul-Americana para Del Valle

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

04/11/2022 06h00

A equipe do São Paulo tem aproveitamento de 66,5% desde a derrota para o Independiente del Valle na final da Copa Sul-Americana. Apesar do abalo psicológico causado pelo revés, a equipe vem mantendo resultados satisfatórios no Campeonato Brasileiro.

Em sete jogos no período, são quatro vitórias do São Paulo, além de dois empates e uma derrota. A equipe se encontra na oitava colocação do Brasileirão, com 51 pontos, e ainda busca confirmar a vaga para a próxima edição da Copa Libertadores.

O São Paulo chegou a engatar uma sequência de três vitórias seguidas (Coritiba, Juventude e Atlético-GO) antes de empatar com o Atlético-MG na última rodada, em 2 a 2, no estádio do Morumbi. Apesar da igualdade, o Tricolor possui 59,3% de chance de se classificar para a Libertadores segundo o Departamento de Matemática da UFMG.

Mesmo com os resultados considerados positivos, o São Paulo vem oscilando ao longo dos jogos, algo que o próprio Rogério Ceni admite. A equipe teve momentos de instabilidades nos jogos contra Atlético-GO e Atlético-MG, especialmente. Segundo o técnico, isso está ligado com o desgaste físico da equipe neste momento da temporada.

Agora, o foco do São Paulo será a partida contra o Fluminense, no próximo sábado, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no Maracanã, às 16h30 (de Brasília).

Depois do jogo contra o Tricolor Carioca, o São Paulo ainda enfrenta Internacional (casa) e Goiás (fora) antes do término do Brasileirão.

Situação da briga por vagas na Libertadores (G-8)

O São Paulo está na oitava posição do Brasileiro, com 51 pontos, um a menos em relação ao sétimo colocado Atlético-MG. Palmeiras (77), Internacional (64), Flamengo (61), Fluminense (61), Corinthians (61) e Athletico-PR (54) ocupam as seis primeiras colocações da liga.

O Tricolor Paulista vem sendo perseguido pelo América-MG, que venceu o Internacional na última rodada e possui 49 pontos. Fortaleza (48), Botafogo (47), Santos (46), Red Bull Bragantino (44) e Goiás (43) seguem com chances matemáticas de conseguir uma vaga para o principal torneio de clubes do continente.