Topo

Bayern de Munique vence Hertha Berlin e dorme na liderança do Alemão

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

05/11/2022 13h27

O Bayern de Munique visitou o Hertha Berlin neste sábado, pela 13ª rodada do Campeonato Alemão, e levou a melhor por 3 a 2. Com gols de Choupo-Moting (2x) e Musiala, os Bávaros atingiram o objetivo e irão dormir na liderança do torneio. Dodi Lukebakio e Davie Selke descontaram no marcador.

A vitória fez com que o Bayern chegasse a 28 pontos, dois a menos que o Union Berlin, que está logo abaixo. No entanto, o segundo colocado ainda joga na rodada, no domingo, contra o Bayer Leverkusen, que tenta sair da degola.

Pelo lado do Hertha a situação não é tão boa. O clube não vem fazendo uma boa campanha no torneio, e se encontra na 14ª posição, com as mesmas 11 unidades.

Na próxima terça-feira, o Bayern encara o Werder Bremen às 16h30 (de Brasília). Nos mesmos dia e horário, o Hertha Berlin visita o Stuttgart.

Primeiro tempo

Quem abriu os trabalhos foi o Hertha Berlin, que já começou obrigando o goleiro adversário defender. Entretanto, o placar foi estreado pelo Bayern de Munique.

Aos 11 minutos, Mané roubou a bola, arrancou para o ataque e serviu Musiala dentro da área, que chutou cruzado e tirou as chances de defesa do goleiro.

Aos 36, o marcador foi ampliado. Davies fez boa troca de passes com Goretzka até chegar próximo ao gol, mas o meio-campista foi travado na hora do chute. No rebote, Choupo-Moting estava no lugar certo para emendar para o alvo e anotar o seu na partida.

Pode parecer até replay, mas Choupo-Moting marcou seu segundo gol em menos de dois minutos. Gnabry cruzou e o atacante camaronês mandou para o fundo das redes de canela.

Em um final efervescente, no minuto seguinte o Hertha descontou. A bola foi trabalhada pelo lado direito do campo até chegar aos pés de Dodi Lukebakio, dentro da área e livre de marcação, para pegar de primeira e mandar uma bomba.

Ainda antes do apito final da primeira etapa, foi marcado um pênalti para o clube e Davie Selke não desperdiçou, aplicando 3 a 2 na primeira metade do embate.

Segundo tempo

Comparado aos 45 minutos iniciais, a segunda etapa foi tranquila. O único lance de perigo e polêmico foi no gol contra marcado pelo Hertha Berlin.

Aos 10 minutos da última metade, houve um bombardeiro na área defensiva do time. Entre cabeceios e tentativas de chute, a bola foi lançada no meio da área, rasteira, e bateu em Agustin Rogel, que marcou contra.

Entretanto, após análise do VAR, Davies estava impedido na jogada e o gol foi invalidado pela arbitragem.