Topo

Bia Haddad é derrotada nas duplas e despede-se do WTA Finals na fase de grupos

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

05/11/2022 22h47

A tenista brasileira Bia Haddad está eliminada do WTA Finals. Neste sábado, junto da cazaque Anna Danilina, sua dupla, Bia foi derrotada, de virada, por Lyudmyla Kichenok, da Ucrânia, e por Jelena Ostapenko, do Letão.

Após sair na frente, a dupla da brasileira acabou derrotada por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (7-9), 6/4 e 10/8. Foram 2h02 de partida até sua definição.

Com o resultado, Bia Haddad não tem mais chances de avançar às semifinais e despede-se da competição ainda na fase de grupos. Em quatro partidas disputadas, foram três derrotas e apenas uma vitória.

O primeiro set, apesar de muito disputado e com equilíbrio, terminou com vitória de Bia e Danilina por 9 a 7, após dois set-points desperdiçados pela dupla adversária. Assim, a vitória veio no tie-break.

No segundo set, Bia e sua dupla começaram bem e chegaram a abrir dois pontos, mas Kichenok e Ostapenko foram em busca da virada e, com bastante superioridade, conseguiram vencer por 6 a 4.

No terceiro e último set, a vitória de Kichenok e Ostapenko foi confirmada. A dupla saiu na frente e fez 4 a 2. Bia e Danilina até esboçaram reação, mas não teve jeito. 10 a 8 para as adversárias, que carimbaram a vitória de virada por 2 sets a 1.