Topo

Ceni explica queda no 2º tempo e diz que São Paulo precisa ter mais força mental

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

05/11/2022 20h23

O São Paulo de Rogério Ceni perdeu de virada para o Fluminense, neste sábado, por 3 a 1. Após o duelo no Maracanã, o técnico analisou a partida do Campeonato Brasileiro e afirmou que a sua equipe precisa ter mais força mental.

"Acho que o primeiro tempo foi bem jogado, marcamos muito bem. Fizemos alguns bons contra-ataques. Tivemos a oportunidade de abrir o placar, fazer o segundo gol. Já no final, o Fluminense cresceu bastante, começamos a deixar alguns espaços. Cano sempre infiltrando com Ganso achando muita bola por dentro, com espaço bastante grande entre os zagueiros", explicou o treinador em coletiva de imprensa.

"No segundo tempo, achei que o Patrick já estava um pouco desgastado. No primeiro, sobretudo defensivamente, não estava conseguindo recompor. O Galoppo entrou para fazer a mesma função, mas tomamos o gol com um minuto. Nós temos que ser mais fortes psicologicamente. Quando sofremos um gol, temos que estar mais ligados no jogo. O gol já aconteceu, não deveria ter acontecido, mas não podemos nos abater. A gente deve ter mais força psicológica, mental, para continuar na partida mesmo quando sofre um revés", acrescentou.

Rogério Ceni ainda pontuou que a parte física também deve ser levada em conta, visto que os jogadores "vêm jogando constantemente". Além disso, segundo ele, "não tem um número tão grande de trocas específicas para as funções".

Ainda em relação à mentalidade dos atletas, Rogério revelou que conversou "bem rápido" com o elenco no vestiário do Maracanã. O técnico também confirmou que haverá treino já na segunda-feira no CT da Barra Funda.

"O espaço de tempo é muito curto para terça-feira. O que eu falei para eles é isso: precisamos ter mais força mental. Já viramos muitos jogos no Morumbi, mas, às vezes, fora de casa, a gente está na frente e sofre um gol. Por melhor que o adversário seja, temos que colocar a cabeça no lugar e não podemos ceder, em dez minutos, três gols por um baque logo no primeiro minuto do segundo tempo", concluiu.

O São Paulo de Rogério Ceni não tem presença garantida na próxima Copa Libertadores e, em busca do G8, retorna aos gramados na terça-feira. A equipe recebe o Internacional, no Morumbi, às 21h30 (de Brasília).