Goiás vence o Juventude e fica perto da vaga na Sul-Americana
O Goiás está ainda mais próximo de confirmar sua vaga na Copa Sul-Americana de 2023. Na noite deste sábado (5), a equipe recebeu o já rebaixado Juventude em casa e conseguiu vitória por 1 a 0, pela 36ª rodada do Brasileirão.
Com o resultado, o Esmeraldino vai agora a 46 pontos na classificação e ocupa a 13ª posição (dentro do G14, grupo de acesso à competição continental). O Coritiba, primeira equipe fora, tem 38, mas com um jogo a menos. Enquanto isso, o Juventude, com o rebaixamento já confirmado, é o lanterna com 21 pontos.
Agora, as equipes passam a focar na próxima rodada da Série A do Brasileirão. Pela frente, o Goiás terá parada duríssima frente ao Fluminense, no Maracanã, às 19h (de Brasília) desta quarta-feira. Já o Juventude se prepara para enfrentar o Flamengo, em casa, às 21h30 da mesma quarta-feira.
O jogo
A partida foi de pouco movimento e poucas chances reais de gol. No primeiro tempo, a primeira chegada de maior destaque se deu aos 10 minutos, com Felipe Pires e Chico, do Juventude, finalizando um em seguida do outro. Um mandou na marcação, o outro mandou para fora.
O Goiás respondeu aos 24 minutos. Vinícius deu bom passe para Dadá Belmonte, que armou o artilheiro Pedro Raul. O camisa 11 até tentou finalizar, mas a zaga da equipe visitante apareceu bem para afastar o perigo. Mais tarde, aos 31, Lucas Halter mandou cabeceio na trave, na principal chance da primeira etapa.
No segundo tempo, enfim saiu o gol. Após cobrança de escanteio, Paulo Miranda tentou desvio e a bola sobrou para domínio de Vitor Gabriel. O atacante conseguiu espaço para virar o corpo e finalizar ao gol, mas a arbitragem logo anulou o lance por toque de mão de Vitor. Alarme falso.
A partida mudou aos 34 minutos, quando o técnico do Goiás, Jair Ventura, promoveu a entrada do atacante Nicolas. O camisa 9 aproveitou bem seu primeiro toque na bola. Aos 36, após cruzamento de Diego pela direita, Nicolas mandou de cabeça, no cantinho, para dar a vitória ao Esmeraldino.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1 X 0 JUVENTUDE
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)
Data: 5 de novembro de 2022, sábado
Horário: às 19h (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Cartões amarelos: Diego, Auremir, Hugo e Luan Dias (Goiás); Moraes, Jean, Vitor Gabriel e Felipe Pires (Juventude)
Gol: Nicolas (36' do 2ºT)
GOIÁS: Tadeu; Diego, Halter, Reinaldo e Hugo; Auremir (Fellipe Bastos), Caio Vinícius (Luan Dias) (Matheus Sales) e Marquinhos Gabriel (Nicolas); Dadá Belmonte (Renato Junior), Vinícius e Pedro Raul.
Técnico: Jair Ventura
JUVENTUDE: César; Paulo Henrique, Paulo Miranda, Vitor Mendes e Moraes (Rodrigo Soares); Yuri Lima (Elton), Jean Irmer, Jadson (Rafinha) e Chico (Capixaba); Felipe Pires (Ruan) e Vitor Gabriel.
Técnico: Celso Roth
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.