Ituano x Vasco: confira informações e prováveis escalações da decisão pela Série B
Neste domingo será disputada a última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e as duas vagas restantes para o acesso à elite estão entre Ituano e Vasco. No estádio Novelli Júnior, em Itu, as equipes se enfrentarão num confronto decisivo a partir das 18h30 (de Brasília).
O campeão Cruzeiro e o vice Grêmio já estão garantidos na Série A em 2023. Na briga pelas duas outras posições no G4, além de Vasco e Ituano, está o Bahia, atual terceiro colocado com 59 pontos. O Cruzmaltino é o quarto também com 59 e o Galo de Itu o quinto com dois pontos a menos. Para Bahia e Vasco, um empate no domingo será o suficiente para conseguir a vaga, enquanto o Ituano precisa da vitória.
Mesmo perdendo, o Vasco ainda pode subir. Isso porque o Bahia está na frente na tabela por ter mais dois gols de saldo e pode perder a vantagem dependendo do placar diante do CRB, no Rei Pelé, em Maceió.
Mas o clima no Cruzmaltino é de foco total na decisão. O elenco treinou pela última vez no CT Moacyr Barbosa na quinta-feira e seguiu para a concentração em Itu. No interior paulista, o técnico Jorginho realizou os últimos ajustes na equipe, que não contará com o zagueiro Juan Quintero e o lateral Edimar, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, a presença do volante Andrey Santos, titular absoluto, é praticamente certa. O jogador melhorou das dores no tornozelo e deve estar em campo.
Vamos JUNTOS em busca do nosso objetivo ?Criciúma, no dia 2 de julho, pela 16ª rodada. Na sequência foram oito vitórias e dois empates.
A grande baixa na equipe de Itu será o atacante Vinícius Paiva. Emprestado pelo Vasco, ele só poderia ser escalado caso o Ituano pagasse multa de 1 milhão de Reais, o que foi descartado pela diretoria.
FICHA TÉCNICA
ITUANO X VASCO
Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Data: Domingo, 6 de novembro de 2022
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR-Fifa) e Kléber Lúcio Gil (SC-Fifa)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN/VAR-Fifa)
ITUANO: Filipe, Raí Ramos, Rafael Pereira, Bernardo Schappo e Roberto; Caique, Lucas Siqueira, Léo Ceará e Lucas Nathan; Aylon e Gabriel Barros
Técnico: Carlos Pimentel
VASCO: Thiago Rodrigues, Léo Matos, Danilo Bosa, Anderson Conceição e Paulo Victor; Yuri Lara, Andrey Santos, Marlon Gomes e Nenê; Eguinaldo e Figueiredo
Técnico: Jorginho
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.