Abel destaca juventude do ataque do Palmeiras e diz: "Não quero mais nenhum centroavante"
Depois de muito insistir no começo do ano, Abel Ferreira conseguiu buscar a contratação de dois atacantes para o Palmeiras na janela de transferências de julho. Agora, o técnico parece estar satisfeito com o ataque que tem em mãos.
Neste domingo, após o empate de 1 a 1 com o Cuiabá, o português afirmou que não quer mais nenhum centroavante. O comandante listou as suas opções para o setor e desatacou a margem de crescimento que eles têm, já que todos são jovens.
"Devemos ter o ataque mais jovem do Brasil. Endrick com 16 anos, Navarro com 22, López com 21...É só comparar, ver o que temos o que aqui e os adversários têm, perceber o potencial e a margem de crescimento que temos. A minha função principal é apresentar resultados, que é disso que vivemos, e a segunda é valorizar o plantel, como nós fizemos desde que chegamos. basta ver qual era o valor do elenco, as vendas que fizemos, o dinheiro que ganhamos, os títulos e a valorização dos jogadores", disse.
"Na frente, não há mais vagas e estão todas preenchidas, não quero mais nenhum centroavante. Estou muito contente com os jogadores que temos, com empenho. Na frente, há muita margem para melhorar. A equipe técnica dá tempo e espaço porque acreditamos neles", completou.
Diante do Cuiabá, inclusive, Abel apostou em Flaco López, que não vinha recebendo muitas oportunidades. O argentino criou algumas chances e marcou o gol de empate do Verdão. Na etapa final, Navarro e Merentiel também entraram, mas não tiveram muito tempo.
Já Endrick, grande sensação do Palmeiras, nem sequer viajou com o elenco. O garoto foi preservado pela comissão técnica, já que atravessa uma temporada puxada, que começou ainda em janeiro, com a Copa São Paulo de Futebol Jr.
Já campeão, o Alviverde volta a campo agora na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando recebe o América-MG no Allianz Parque, pela 37ª rodada do Brasileirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.