Topo

Abel diz que Palmeiras merecia vencer o Cuiabá e justifica espaço para Flaco López

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

06/11/2022 21h33

Na noite deste domingo, o Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Cuiabá, fora de casa, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na visão do técnico Abel Ferreira, o resultado não foi justo. O comandante valorizou a atuação dos rivais, mas destacou o volume de jogo dos paulistas.

"Jogamos bem contra uma equipe bem organizada, competitiva e que vinha de um resultado muito positivo. O Palmeiras tem outros recursos e, honestamente, poderíamos ter vencido. Mas temos que nos lembrar o quanto valia este jogo para o nosso adversário. Eu disse isso para nossos jogadores, que seria difícil e competitivo. Mas, muito honestamente, mesmo sofrendo um gol logo na primeira vez que eles foram ao ataque, o melhor jogador deles foi o goleiro", disse.

"Temos que aceitar o resultado. Essas equipes com recursos diferentes dos teus, dão tudo. Infelizmente esse ponto é melhor para eles por tudo que aconteceu. É mais um jogo sem perder, mas poderíamos ter ganhado. Se tivesse que haver um vencedor, deveria ser o Palmeiras", completou.

Uma das grandes surpresas da partida foi Flaco López, que anotou o tento de empate dos visitantes. Contratado em junho deste ano, o atacante de 21 anos ainda luta para se firmar no elenco alviverde.

Questionado sobre o espaço dado ao argentino, Abel Ferreira salientou o processo que está sendo feito para que ele se adapte ao estilo de jogo palmeirense o quanto antes. Segundo o português, já era esperado que ele demorasse um pouco para engrenar.

"O López sabe o que fizemos. Fomos buscar um jogador jovem de um clube que luta por objetivos diferentes. É preciso trabalhar a parte mental. Vem de um clube com uma exigência completamente diferente da nossa. Nós temos que o aculturar, perceber o que significa jogar no Palmeiras, damos esse tempo para ele. Não esperava que ele chegasse aqui e nos primeiros seis meses abrisse a caixa. Sabemos os recursos que ele tem, analisou.

"Ele teve três chances e destas fez uma. Tem que criar e fazer. Temos margem e espaço para jogadores deste tipo. O primeiro passo é treiná-los, confiar neles e dar o espaço. Estou muito contente com os jogadores que temos, com empenho. Na frente, há muita margem para melhorar. A equipe técnica dá tempo e espaço porque acreditamos neles", acrescentou.

Por fim, o técnico agradeceu e destacou a importância do apoio dos torcedores do Palmeiras, que encheram o setor destinado à torcida visitante na Arena Pantanal.

"Mesmo nos momentos com alguma turbulência, onde fomos em todos lugares deste país, tivemos sempre carinho dos nossos torcedores. O que eu sinto, olho no olho, um carinho tremendo por todos. Por esse carinho nós conseguimos, com os recursos que temos, estar há dois anos e meio ganhando títulos. É isso que nós queremos", finalizou.

Com o empate com o Cuiabá, o Verdão, que já se consagrou campeão nacional, foi aos 78 pontos, na liderança.

O Palmeiras volta a campo agora na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando recebe o América-MG no Allianz Parque, pela 37ª rodada do Brasileirão.