Ceni projeta jogo com Inter e diz que "vai encontrar solução" para ala do São Paulo
Além da derrota de virada para o Fluminense, o São Paulo de Rogério Ceni ainda perdeu Rafinha para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Com o lateral direito expulso, o técnico disse que ainda não sabe quem será escalado no setor contra o Internacional, mas, de qualquer forma, buscará uma solução para o problema defensivo.
"Puta vida, aí você [jornalista] me aperta. Tenho que aproveitar a noite, começar a pensar amanhã [segunda-feira]. Hoje não sei dizer para você. Mas vamos encontrar uma solução, sem dúvida, até terça-feira. Pode não ser a dos sonhos, a ideal, porque são improvisações, mas temos que encontrar alguém que tenha o mínimo de característica para executar a função, seja em linha de três ou quatro", explicou o treinador durante coletiva de imprensa.
"Igor [Vinícius], a princípio, não volta; Moreira é certeza que não volta; Rafinha é certeza que não joga. Então, teremos que pensar", acrescentou o comandante, mencionando alguns dos desfalques para o próximo embate.
Igor Vinícius se recupera de pubalgia, enquanto Moreira passou por cirurgia no joelho esquerdo. Com isso, Reinaldo foi escalado na ala direita contra o Fluminense no Maracanã. Na zaga, Ferraresi, Léo e Rafinha iniciaram a partida, visto que Miranda (lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo) e Diego Costa (tendinite no joelho direito) estão lesionados. Além deles, Arboleda foi liberado para a seleção equatoriana.
Perguntado sobre uma possível linha com quatro defensores, Ceni afirmou que se trata de uma formação improvável para o São Paulo. No entanto, ele não descartou esse sistema para o próximo jogo, tendo em vista, justamente, os múltiplos desfalques.
"Se você não tem um lateral de origem, fica um pouco mais difícil. Mas pode ser... vamos analisar. Não adianta responder hoje, senão não estaria sendo franco. Não cheguei a pensar no jogo de terça ainda", declarou.
O São Paulo não tem presença garantida na próxima Copa Libertadores e, em busca do G8, retorna aos gramados na terça-feira, quando recebe o Internacional às 21h30 (de Brasília). Ceni explicou que é complicado realizar alterações na reta final do Brasileirão e destacou a importância do Morumbi.
"Não tem o quê fazer em seis dias. Não dá para fazer uma mudança drástica. Temos que contar com o Morumbi, primeiro para vencer o Internacional e estar vivo para a última rodada diante do Goiás. O quê podemos fazer é dentro de campo", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.