Com dois gols de Salah, Liverpool bate o Tottenham e sobe para oitavo lugar no Inglês
O Liverpool não está fazendo uma grande temporada, mas tem conseguido bons resultados contra os principais rivais no Campeonato Inglês. Neste domingo obteve mais um ao derrotar o Tottenham por 2 a 1, no Tottenham Hotspur Stadium, em Londres, pela 15ª rodada, com dois gols do artilheiro egípcio Mohamed Salah; Harry Kane descontou. Mas segue bem longe dos primeiros colocados: está apenas na oitava colocação, agora com 19 pontos.
A liderança está com o Arsenal, que já somou 34 pontos. Logo atrás está o Manchester City, com 32, seguido pelo Newcastle com 27. O Tottenham, com a derrota em casa, permanece na quarta posição, com 26. Manchester United (23 pontos), Brighton (21) e Chelsea (também 21) estão entre os clube de Londres e o Liverpool.
Em campo, o Liverpool mostrou superioridade e começou pressionando, criando suas melhores chances pelo lado esquerdo. Assim saiu o primeiro gol da partida. Aos 11 minutos, Robertson cruzou na área para o uruguaio Darwin Núñez, que dominou e tocou para Salah bater para o gol.
Pouco antes do intervalo, aos 40 minutos, o Liverpool fez o segundo gol após uma falha bizarra de Dier. O zagueiro inglês do Tottenham afastou errado de cabeça e sobrou para Salah cara a cara com o goleiro francês Hugo Lloris. O egípcio deu uma cavadinha para encobrir o rival e ampliar a vantagem.
O intervalo fez bem ao Tottenham, que vou mais ligado e pressionou o Liverpool o tempo todo. No entanto, só conseguiu marcar uma vez. Aos 25 minutos, Kulusevski recebeu na direita e enfiou na medida para Harry Kane bater cruzado e vencer o goleiro brasileiro Alisson.
Neste meio de semana, ambas as equipes voltam a campo pela Copa da Liga Inglesa. Nesta quarta-feira, o Tottenham enfrenta o Nottingham Forest, enquanto que o Liverpool joga contra o Derby County, da terceira divisão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.