Topo

Com dores na lombar, Felipe Jonatan vira dúvida contra o Botafogo; Luiz Felipe está fora

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

06/11/2022 08h00

O Santos poderá ter uma escalação bem diferente contra o Botafogo, na próxima quinta-feira, no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, em comparação à que iniciou a partida deste sábado contra o Avaí, na Arena Barueri, em Barueri (SP). As principais mudanças deverão ser na defesa.

Para começar, de acordo com o departamento médico do Santos, o lateral esquerdo Felipe Jonatan sentiu uma dor na região lombar e precisou ser substituído por Lucas Pires, aos 20 minutos do primeiro tempo. A lesão foi sentida logo após o arranque para uma corrida. Nesta segunda-feira, na reapresentação do elenco no CT Rei Pelé, em Santos, o atleta será reavaliado.

Quem já está fora da partida no Rio de Janeiro é o zagueiro Luiz Felipe, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Avaí ao parar um contra-ataque do time catarinense quando o jogo já estava empatado por 1 a 1. Por pouco ele não foi expulso, já que o árbitro potiguar Caio Max Augusto Vieira foi chamado pelo VAR para rever o lance. Por sorte, a checagem não viu necessidade da aplicação do vermelho.

Assim como Felipe Jonatan, outro jogador santista passará por reavaliação médica nesta segunda-feira. É o atacante Lucas Braga, que sentiu um incômodo no púbis e foi substituído no intervalo por Lucas Barbosa.

"O Braga, no aquecimento, sentiu um desconforto. É um atleta de muita garra, sacrifício. Achamos melhor não forçar e colocar outro atacante. Foi mais questão de contusão", revelou o técnico interino Orlando Ribeiro.

Caso Lucas Braga e Felipe Jonatan seja desfalque, eles se juntarão a Soteldo, Ed Carlos e Alex Nascimento, todos entregues ao departamento médico do Santos. Restam dois jogos na temporada para o Peixe: além do Botafogo, encara o Fortaleza, na Vila Belmiro.