Topo

Elenco do Santos ganha folga e inicia nesta segunda-feira a preparação para encarar o Botafogo

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

06/11/2022 15h00

Os jogadores do Santos ganharam uma folga neste domingo, um dia depois do empate por 1 a 1 com o Avaí, na Arena Barueri, em Barueri (SP), pela 36ª e antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O grupo comandado pelo técnico interino Orlando Ribeiro voltará aos trabalhos nesta segunda-feira, pela manhã, no CT Rei Pelé, em Santos.

O próximo compromisso do Santos será nesta quinta-feira. O time alvinegro enfrenta o Botafogo, às 20 horas (de Brasília), no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão.

Agora com 47 pontos, o Santos segue na 12ª colocação e está cinco atrás do América-MG, que ocupa a oitava e última vaga e neste sábado derrotou o Red Bull Bragantino. Entre eles ainda estão Botafogo (47, em 11º lugar), Fortaleza (48, em 10º) e São Paulo (51, em nono) - destes, apenas o Tricolor já jogou nesta rodada.

Para encarar o Botafogo, Orlando Ribeiro não terá, por enquanto, o zagueiro Luiz Felipe e o volante Vinícius Zanocelo, que estão suspenso por terem recebido o terceiro cartão amarelo contra o Avaí. Outros possíveis desfalque são o lateral esquerdo Felipe Jonatan e o atacante Lucas Braga.

O primeiro sentiu uma dor na região lombar e precisou ser substituído por Lucas Pires, aos 20 minutos do primeiro tempo. A lesão aconteceu logo após o arranque para uma corrida. O segundo teve um incômodo no púbis e foi trocado no intervalo por Lucas Barbosa. Ambos serão reavaliados pelo departamento médico santista nos próximos dias.

"O (Lucas) Braga, no aquecimento, sentiu um desconforto. É um atleta de muita garra, sacrifício. Achamos melhor não forçar e colocar outro atacante. Foi mais questão de contusão", revelou Orlando Ribeiro.