Topo

Estrela do Flamengo, Everton Ribeiro participa de evento de beach tennis

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

06/11/2022 19h30

O Heroe?s Experience Day chegou ao fim neste domingo com uma verdadeira constelação do mundo do beach tennis e dos esportes em geral na Arena Fla Gávea, no Rio de Janeiro. Everton Ribeiro, craque do Flamengo, responsável pelo passe para Gabigol fazer o gol do tricampeonato da Libertadores em Guayaquil, no Equador, marcou presença para acompanhar sua esposa Marina Nery Ribeiro e participou do evento.

Everton, um praticante do esporte por conta de sua mulher, jogou ao lado de Rafael Moura, o He-Man do futebol, que hoje é profissional do beach tennis entre os 500 melhores do mundo.

Everton e Moura jogaram muitas vezes um contra o outro no futebol: "Já perdi as contas de quantas vezes jogamos juntos, quando ele era do Cruzeiro eu era do Atlético Mineiro e depois quando ele foi para o Flamengo foram vários jogos", lembrou Moura.

Moura deu algumas dicas em um bate-papo com Everton antes dos dois entrarem em ação e o craque do Flamengo comentou sua relação com o beach tennis.

"Conheci através da minha esposa que começou a praticar e também fui picado pelo bichinho. Sempre que eu posso estou aprendendo, estou jogando para sair um pouquinho do futebol e faz bem . Consigo jogar uma vez na semana pois os jogos (futebol) são puxados . Quando tem uma semana um pouco mais tranquila eu jogo um pouco mais, mas deixo para jogar bastante nas férias", disse Everton que joga com sua esposa dupla mista e tem o zagueiro do Flamengo, Pablo, como sua dupla usual: "Jogo bastante com o Pablo, é minha dupla e as meninas também, as esposas, muitas jogam. Está sendo uma relação bem boa com o pessoal do futebol".

Aos 33 anos, Everton ainda terá alguns anos de futebol pelo Flamengo, mas para o futuro a ideia é que o beach tennis esteja cada vez mais presente: "Está coçando cada vez mais, vi o Rafael Moura jogando, o Thiago Neves que atua na mesma escolinha que a Marília. Está crescendo muito o esporte e quem sabe no futuro possa jogar mais vezes e até disputar torneios também. Ainda tenho uns bons anos pela frente e vamos buscar ano que vem mais títulos no Flamengo".