Abel vê recordes do Palmeiras como consequência de futebol bem jogado
Técnico do Palmeiras há pouco mais de dois anos, Abel Ferreira já está fazendo história no clube. Aos poucos, o comandante vai quebrando recordes atrás de recordes no banco de reservas do Verdão. Neste domingo, após o empate de 1 a 1 com o Cuiabá, o comandante falou sobre o assunto.
O português destacou que isso é fruto de um grande entrosamento dele com o grupo e do bom futebol apresentado pelo alviverde.
"Os jogadores sabem que, aconteça o que acontecer, eu estarei aqui para os ajudar e apoiar. A única coisa que eu peço é que cada um seja responsável nas tarefas, seja rigoroso no que tem que fazer e dê o melhor de si. Não peço mais nada. O resultado e os recordes são consequências. Nossa equipe joga muito bem, não bonito", disse.
"É uma equipe que consegue interpretar em todos os momentos do jogo. Isso me deixa confiante e com a certeza que temos, para além de grandes homens e de caráter, de que há gente que o apoia e ajuda aqui. Foi isso que eles demonstraram o ano inteiro. Eu gosto de estar aqui porque eles jogam bem. Jogar bem é saber defender, atacar, transitar... Nosso objetivo é fazer o maior número de gols possível, por isso somos a equipe com mais gols, e manter a baliza zero sempre possível", completou.
Na atual edição do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras soma 18 jogos de invencibilidade como visitante. Essa é a maior série de um time fora de casa na história do torneio. Caso não perca do Internacional na última rodada, no Beira-Rio, o Alviverde será o primeiro clube da história dos pontos corridos do Brasileirão a encerrar uma edição sem ter sido superado como visitante.
Outro recorde que o Verdão consumou com o empate com o Cuiabá foi o de se tornar o campeão com o menor número de derrotas nos pontos corridos. Foram apenas duas até o momento. Mesmo que ainda que perca as duas partidas restantes, já está garantido ao lado dos recordistas São Paulo de 2006, Palmeiras de 2018 e Flamengo de 2019, todos com quatro resultados negativos em suas campanhas vencedoras. Se perder menos que duas, portanto, a equipe de Abel Ferreira quebrará este recorde.
Além disso, o Palmeiras também impôs sua melhor marca de gols marcados em uma edição dos pontos corridos do Brasileirão. São 64 bolas na rede neste Brasileirão, igualando a antiga melhor marca palmeirense em um Brasileiro, na campanha campeã de 2018, quando também marcou 64 vezes.
Abel Ferreira espera seguir fazendo história no comando do Verdão na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando recebe o América-MG no Allianz Parque, pela 37ª rodada do Brasileirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.