Topo

Veja as opções de Ceni para escalar a defesa do São Paulo contra o Inter

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

07/11/2022 07h00

O São Paulo enfrenta uma série de desfalques por conta de lesões e, além disso, não contará com Rafinha contra o Internacional. O lateral direito - que atuou como zagueiro contra o Fluminense - está suspenso, e o Tricolor Paulista precisará reformular sua defesa.

O próprio técnico Rogério Ceni, durante coletiva de imprensa, afirmou que, logo após a derrota para o Fluminense, ainda não havia pensado no próximo duelo. O treinador pontuou que terá de improvisar algum jogador na ala direita, visto que, além de Rafinha, os possíveis substitutos também estarão ausentes.

Igor Vinícius se recupera de pubalgia, enquanto Moreira passou por cirurgia no joelho esquerdo e é desfalque certo. Com isso, Reinaldo pode atuar novamente pela ala direita, assim como ocorreu no Maracanã e no Morumbi, contra o Atlético-MG. Ceni informou que a tendência é a equipe ser escalada com três zagueiros, mas não descartou um sistema de quatro defensores.

Com três zagueiros, a linha defensiva poderia ser composta por Luizão/Beraldo, Ferraresi e Léo, com Reinaldo e Welington nas alas direita e esquerda, respectivamente. A defesa central ainda conta com três desfalques: Miranda (lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo), Diego Costa (tendinite no joelho direito) e Arboleda (liberado para a seleção equatoriana).

Rogério explicou que pode recorrer aos quatro defensores, por mais que, sem um lateral de origem, fique "um pouco mais difícil" mandar o time a campo desta forma. Com dois laterais e outros dois zagueiros, a escalação poderia ser a seguinte: Reinaldo, Ferraresi, Léo e Welington.

Independentemente das alternativas, fato é que o São Paulo deve recorrer a um ala/lateral direito improvisado. Isso não ocorreria apenas caso Igor Vinícius se recupere a tempo, algo improvável de acordo com Rogério.

Buscando vaga no G8, o São Paulo tem jogo decisivo na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), quando recebe o Internacional. A partida no Morumbi é válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.