Topo

Weverton defende convocação de Dani Alves e fala sobre 'concorrência'

Weverton pega a bola durante treino da seleção brasileira - Buda Mendes/Getty Images
Weverton pega a bola durante treino da seleção brasileira Imagem: Buda Mendes/Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

08/11/2022 09h43

Classificação e Jogos

O goleiro Weverton, do Palmeiras, foi convocado pelo técnico Tite para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo do Qatar. Seu nome não foi surpresa na lista, já que vem sendo relacionado pela comissão técnica nos últimos quatro anos.

A maior polêmica foi Daniel Alves, que atualmente defende o Pumas, do México. Entretanto, Weverton viu a convocação do jogador como merecida e pontuou critérios para chamá-lo.

"É a performance no clube, treinamento, convivência na Seleção, vestiário. O Tite preza muito pela convivência. O pouco que conheci do Dani Alves, ele é um líder, um cara que cuida bem do vestiário e isso conta muito. Quem não joga naquele momento está ali no vestiário dando uma palavra de incentivo. O Tite é muito detalhista e cobra muito o melhor momento. Quando ele fala como um todo, é porque é cara de grupo, que treina muito, se dedica muito e na minha opinião merece esse momento também", disse o goleiro em entrevista ao "Bem, Amigos".

Weverton também comentou sobre a concorrência de sua posição com Ederson, do Manchester City, e Alisson, do Liverpool. O goleiro do Palmeiras não se vê prejudicado por estar concorrendo a uma vaga com atletas que jogam fora do Brasil, e disse que fará o melhor seja dentro de campo, em jogos, ou em treinamentos.

"Penso em ajudar da melhor forma possível, no futebol tudo pode acontecer. Se você vai com o pensamento de que não vai jogar, você fica despreparado, a chance passa e você acaba perdendo a oportunidade. Todos os 26 jogadores vão com o pensamento de jogar. E se eu não jogar vou fazer o meu melhor nos treinamentos para dificultar os atacantes. É estar preparado para o Tite decidir", explicou.

"Eu não me sinto prejudicado. Goleiro é uma questão muito particular, pessoal. O goleiro também joga em grandes campeonatos aqui no Brasil, em alto nível. O Ederson e o Alisson estão sempre no top 1, top 2 do mundo. São excelentes goleiros, o Tite está bem tranquilo para escolher um. Cada um tem a sua oportunidade e o seu momento", finalizou Weverton.

A Copa do Mundo terá sua abertura no dia 20 de novembro, com o jogo entre Qatar e Equador, às 13h (de Brasília). A seleção brasileira tem sua estreia marcada para o dia 24, contra a Sérvia, às 16h, pelo Grupo G.