Fortaleza atropela Bragantino e entra na zona de acesso à Libertadores
O Fortaleza não teve dó nem piedade do Red Bull Bragantino na noite desta quarta-feira. A equipe comandada por Vojvoda recebeu o Massa Bruta no Castelão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, e aplicou goleada por 6 a 0. O resultado é fundamental para Leão na tabela.
No momento, o Fortaleza tem 52 pontos e ocupa o 8° lugar da classificação, dentro do G8, grupo de acesso à Pré-Libertadores. Porém, o Atlético-MG, que vem logo abaixo, tem a mesma pontuação e ainda não fez seu jogo da rodada.
Enquanto isso, o Bragantino aparece no 14º lugar, com 44 pontos, e não tem mais grandes ambições no torneio.
Agora, as equipes passam a focar na 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. O Fortaleza terá pela frente o Santos, na Vila Belmiro, às 16h (de Brasília) deste domingo. Já o Bragantino, no mesmo dia e horário, recebe o Fluminense, em Bragança Paulista.
O jogo
Jogando em casa, logo no primeiro tempo o Fortaleza mostrou toda a sua superioridade e passeou em campo. A equipe construiu sua goleada antes mesmo do intervalo, indo para o segundo tempo já com 4 a 0 no placar.
O primeiro gol do jogo saiu aos 25 minutos de bola rolando. Romarinho tabelou com Caio Alexandre pela ponta direita e cruzou para a meia-lua, onde estava Zé Welison. O volante não teve dúvidas e arriscou de lá mesmo. Antes de entrar, a bola ainda desviou, sem chances de defesa.
Pouco mais de 10 minutos depois, aos 36, Pedro Rocha deu lindo drible na marcação pelo lado esquerdo e bateu cruzado. O goleiro Cleiton deu rebote nos pés de Hércules, que chegou batendo de primeira para ampliar a vantagem.
O terceiro gol veio aos 41 minutos. Pedro Rocha foi derrubado dentro da grande área por Douglas Mendes e a arbitragem marcou o pênalti. O próprio Pedro Rocha foi para a batida e não vacilou. Fortaleza 3 a 0.
Desnorteado, o Bragantino ainda sofreu mais um no primeiro tempo. Aos 44, Pedro Rocha recebeu lançamento centralizado, de costa para a marcação, e percebeu aproximação de Silvio Romero pela esquerda. O atacante fez o passe e Silvo estufou o barbante antes de invadir a área.
No segundo tempo, o passeio continuou. Aos 13 minutos, Pedro Rocha deu passe excelente para Silvio Romero partir de frente para Cleiton e marcar. Em campo, a arbitragem marcou impedimento, mas, após análise do VAR, o lance foi validado.
No finalzinho, ainda coube o sexto gol. Thiago Galhardo recebeu passe no campo de ataque, venceu seu marcador na corrida, driblou o goleiro e finalizou cruzado. Último lance do jogo para decretar o massacre por 6 a 0.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 6 x 0 BRAGANTINO
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 9 de novembro de 2022 (quarta-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Brigida Cirilo Ferreira (Fifa-AL)
VAR: Flavio Gomes Barroca (RN)
Cartões amarelos: Zé Welison (Fortaleza); Nathan, Jadsom, Popó e Sorriso (Bragantino)
Gols:
Fortaleza: Zé Wlison (25min do 1T), Hércules (36min do 1T), Pedro Rocha (41min do 1T), Silvio Romero (44min do 1T e 13min do 2T) e Thiago Galhardo (45min do 2T)
Fortaleza: Fernando Miguel; Tinga (Ceballos), Brítez, Titi e Juninho Capixaba (Lucas Lima); Zé Welison, Caio Alexandre e Hércules (Ronald); Romarinho (Moisés), Silvio Romero e Pedro Rocha (Thiago Galhardo).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Red Bull Bragantino: Cleiton; Douglas Mendes (Ramon), Léo Realpe, Natan e Luan Cândido; Jadsom, Lucas Evangelista e Miguel (Gabriel Novaes); Sorriso (Nathan Camargo), Carlos Eduardo (Wellinton) e Popó (Alerrandro).
Técnico: Maurício Barbieri
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.