Topo

Corinthians

Maycon fala sobre indefinição de futuro no Corinthians: 'Sabem da minha vontade'

Maycon, do Corinthians, comemora gol marcado sobre o Boca Juniors em jogo da Libertadores - RONALDO BARRETO/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO
Maycon, do Corinthians, comemora gol marcado sobre o Boca Juniors em jogo da Libertadores Imagem: RONALDO BARRETO/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

13/11/2022 19h41

O volante Maycon voltou a falar neste sábado, após a derrota para o Atlético-MG, sobre seu futuro no Corinthians. O jogador tem contrato de empréstimo apenas até o final deste ano e pode estar de saída, de volta ao Shakhtar Donetsk-UCR.

Maycon deixou claro que seu futuro não depende apenas dele, e sim dos clubes envolvidos. Corinthians e Shakhtar devem intensificar conversa nos próximos dias para tratar da situação do atleta de 25 anos, formado no Timão

"Não posso prometer que vou ficar, são três partes que têm negociações. Tem o Corinthians, Shakhtar e Maycon. Não sei o quanto o Corinthians está disposto, o clube tem uma dívida e eu tenho que entender isso", comentou o jogador, que também deixou nítido que quer seguir na equipe paulista.

"Duilio sabe da minha vontade, todos sabem, mas não depende de mim. Depende dos clubes, tem a situação do Yuri, do Balbuena... Coisas que não podemos prever. Já há uma conversa, mas não sei os valores. Não adianta falar minha vontade, não depende só de mim", comentou.

Maycon fez, contra o Atlético-MG, um possível último jogo nessa sua segunda passagem pelo Timão. O atleta foi atrapalhado ao longo do ano por lesões e não se encontra no seu ritmo ideal.

"Pode ser como pode não ser (último jogo). Esse ano foi difícil, só queria jogar e terminar o ano jogando. Queríamos muitas coisas, só queria terminar a temporada em campo. Sempre me identifiquei com a torcida, nasci aqui e tento entregar o máximo aos jogos. Não quis vir para o Corinthians para me lesionar, ninguém gosta disso", completou.

Além de perder para o Galo na última rodada do Brasileirão, o Corinthians anunciou que Vítor Pereira não seguirá como técnico do clube em 2023.

Corinthians