Topo

Palmeiras

Endrick nega preferência ao falar sobre futuro: 'Posso jogar em qualquer liga'

Endrick, do Palmeiras, projeta futuro jogando na Europa - Alexandre Schneider/Getty Images
Endrick, do Palmeiras, projeta futuro jogando na Europa Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

15/11/2022 16h01

Com apenas 16 anos, Endrick já tem de conviver com as altas expectativas em torno do seu futebol. A joia do Palmeiras vem sendo monitorada por diversos grandes clubes europeus, mas, por enquanto, aproveita o período no clube alviverde para amadurecer e seguir ganhando espaço sob o comando de Abel Ferreira.

Mesmo com todo o interesse de clubes estrangeiros, Endrick ainda tem uma longa estrada a ser percorrida com a camisa do Palmeiras. O atacante só pode se transferir para o futebol europeu depois de completar 18 anos. Ele diz que não possui qualquer preferência por liga para atuar no futuro.

"Tem a Premier League (Campeonato Inglês), La Liga (Campeonato Espanhol), Bundesliga (Campeonato Alemão), Serie A (Campeonato Italiano), Ligue 1 (Campeonato Francês). Jogo muito no vídeo game, faço a carreira de jogador. Vejo todas as ligas, jogo em todas as ligas, praticamente. Me vejo assim, jogando em qualquer liga",comentou Endrick no Troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta.

"O que quero é estar jogando, meu sonho é jogar na Europa. Mas, agora, estou focado no Palmeiras e não ligo para onde estarei jogando futuramente", prosseguiu a jovem promessa do Verdão, que até agora disputou sete partidas pelo time profissional e marcou três gols.

Endrick também comentou sobre suas referências no futebol, revelando que tem Erling Haaland como sua principal referência. Assim como o jogador do Palmeiras, o atacante norueguês, atualmente no Manchester City, despontou muito cedo no futebol profissional, mas com o agravante de lidar com uma pressão de corresponder às altas expectativas em escala global.

"Atualmente o Haaland é um cara novo no qual eu me inspiro, que era quase da minha geração. Mas, de todos os tempos, tem o Ronaldo também", afirmou.

Enquanto a possibilidade de se transferir para o futebol europeu não aparece, Endrick dá ouvidos a cada um de seus companheiros mais experientes para não cometer qualquer deslize que possa comprometer sua carreira como jogador profissional.

"Todos eles falam para eu aproveitar meu momento. Então é isso que sempre guardo pra mim. Sempre vai estar no meu peito isso. Vamos seguir em frente e, como eles falam, aproveitar meu momento", concluiu.

Palmeiras