Rodinei diz estar com a 'cabeça tranquila' em relação ao futuro no Flamengo
Depois de se destacar na reta final da temporada, Rodinei vive um momento de indefinição no Flamengo. O lateral-direito tem contrato apenas até o final deste ano e ainda não sabe se vai renovar. Presente no Troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta, hoje (15), o defensor afirmou que está com a 'cabeça tranquila' em relação ao tema.
"Estou em São Paulo desde segunda. Hoje acordei apenas neste evento maravilhoso da Gazeta, uma honra estar aqui. Nem olhei o que o presidente falou. Quem resolve minha vida são meus representantes. Não vou sentar com o presidente ou com a diretoria. Quem tem que resolver é meu empresário. Estou com a cabeça bem tranquila, tenho contrato até 31 de dezembro. Agora quero aproveitar, depois penso no meu futuro", disse.
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, alegou nesta terça-feira que o acerto está longe de acontecer e que há boas oportunidades no mercado para o lateral.
Rodinei está livre para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. O jogador estava prestes a deixar o Flamengo, porém seu desempenho cresceu no segundo semestre e fez a diretoria repensar a atitude. Segundo o próprio jogador, essa evolução é fruto do trabalho feito com o técnico Dorival Júnior.
"A gente que joga em time grande sabe conviver com a pressão e as críticas. O Dorival montou um esquema que me favorece, me deu muita confiança e eu pude fazer uma temporada brilhante. Esse carinho que a torcida tem por mim é muito gratificante, gritando 'fica Rodinei', é uma coisa muito gratificante, todo jogador quer viver isso. Estou muito feliz com a temporada", finalizou.
O lateral está no Rubro-negro desde 2015 e só saiu para uma rápida passagem no Internacional, entre 2020 e 2021.
Ao todo, Rodinei soma 233 jogos pelo Flamengo. Ele tem dois Campeonatos Cariocas, um Brasileirão, uma Copa do Brasil e duas Libertadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.