Topo

Arboleda conta bastidores de recuperação e agradece Reffis do São Paulo

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

20/11/2022 06h00

Neste, será realizado o jogo de abertura da Copa do Mundo entre Catar e Equador. A seleção equatoriana conta com o único jogador do São Paulo convocado para disputar o torneio, o zagueiro Robert Arboleda.

O jogador conseguiu se recuperar a tempo de uma lesão grave no tornozelo, sofrida no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras. Em vídeo divulgado nos canais oficiais do São Paulo, Arboleda contou bastidores do período de recuperação e mostrou gratidão ao Reffis do clube.

"Acho que foi a pior coisa que já aconteceu na minha vida, o dia em que eu machuquei. Eu nunca tinha me machucado, nunca tinha passado por uma lesão tão grave. Agradecer a Deus primeiramente, a todos os torcedores, a todas as pessoas que sempre me apoiaram, que estiveram me apoiando para me recuperar. Como eu falava, sou muito grato pelos caras do REFFIS do São Paulo, me ajudaram muito. O Felipe (fisioterapeuta), quando me machuquei, lembro que ele falou algo: 'você quer ir para a Copa?'. Eu falei: 'eu quero'. Ele falou: 'então, vamos fazer um acordo, que você vai fazer todas as coisas certinhas e eu garanto que você vai para a Copa'. Eu falei: 'Então bora'. Foi esse momento que mais me impactou, quando o Felipe falou isso. Sou muito agradecido por ele, por todo mundo que me ajudou, a diretoria do São Paulo pelo apoio", disse Arboleda.