Topo

Bale descreve emoção por disputar uma Copa e espera inspirar gerações futuras

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

21/11/2022 08h41

O País de Gales fará sua estreia na Copa do Mundo do Catar na tarde desta segunda-feira. Às 16 horas (de Brasília), a seleção enfrenta os Estados Unidos, no Estádio Ahmad Bin Ali, pelo Grupo B. Destaque da equipe, Gareth Bale descreveu a emoção por disputar a competição pela primeira vez e disse estar realizando um sonho de criança.

"Eu estou realmente onde eu quero estar. Estou pronto para jogar. Treinei forte nas últimas semanas e não há desculpas. "É um sentimento incrível. Quando criança, você sonha em ver o País de Gales na Copa do Mundo, mas fazer parte do time é ir além, é uma conquista incrível", disse em entrevista coletiva.

"Acho que a França-1998 foi minha primeira lembrança em uma Copa do Mundo. Assistir sempre foi um pouco decepcionante para mim porque não vi o País de Gales jogar. Agora, com a participação, serve para inspirar mais crianças em nosso país a jogar futebol e que no futuro haverá uma grande geração para continuar se classificando", completou.

O País de Gales volta a disputar um Mundial após 64 anos. Pela equipe, Bale já tem 40 gols marcados. Para esta edição do torneio, a delegação espera repetir o desempenho que teve na Eurocopa de 2016, quando chegou à semifinal e eliminou a Bélgica na etapa anterior.

"Escolas vão fechar para as crianças assistirem aos nossos jogos. Crianças vão perder as aulas - felizmente, para ela. Então, este é um daqueles momentos que se tornam um pedaço enorme da história do nosso país, algo que nós esperamos e desejamos por muito tempo", relatou.

Gareth Bale teve uma trajetória vitoriosa no Real Madrid. O jogador deixou o clube em junho deste ano, passando a integrar o Los Angeles FC. No entanto, continuou sofrendo com lesões, mas nunca deixou de mostrar que é um pilar importante para o encaixe do time.

Na final da MLS, o atleta marcou contra o Philadelphia Union e levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, a equipe californiana levou a melhor e garantiu o título