Topo

Cristiano Ronaldo fala sobre Bruno Fernandes e rejeita ambiente ruim em Portugal

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

21/11/2022 05h40

Perto do início de mais uma Copa do Mundo, o astro Cristiano Ronaldo foi a estrela do treino de Portugal nesta segunda-feira e, em entrevista coletiva, falou sobre os fatos que cercam seu nome nos últimos tempos. O atacante do Manchester United, da Inglaterra, fez questão de minimizar a polêmica com o companheiro de clube, Bruno Fernandes, sobre um vídeo que mostram os dois se cumprimentando de "maneira fria".

Além disso, foi alvo de intensa discussão o fato de Cristiano Ronaldo ter questionado se o companheiro havia viajado de barco para se apresentar à seleção portuguesa, em referência a Bruno Fernandes chegar para os treinos depois da maioria do elenco.

"Fiz uma brincadeira, ele chegou tarde e eu perguntei se tinha vindo de barco. E foi uma brincadeira. Fizeram uma tempestade, como foi também com o Cancelo, que estava mais em baixo, houve ali uma entrada mais ríspida entre ele e o Félix e eu puxei-o para cima. Mais uma polêmica. Mas estou habituado, o que gira em volta do Cristiano é sempre um debate, há sempre conversas", destacou Cristiano Ronaldo, que falou sobre o ambiente no trabalho em Portugal.

"Digo mais uma vez: o ambiente na Seleção é excelente. O grupo está blindado. E faço um pedido: quando os próximos jogadores vierem aqui, não perguntem sempre sobre o Cristiano. Não falem de mim, eu estou blindado. Falem de competição, falem sobre eles", emendou

Cristiano Ronaldo chega à Copa do Mundo sob dúvidas, principalmente por não viver a melhor fase técnica da carreira. No clube, o português nem sequer é titular e recentemente deu uma entrevista bombástica criticando, de forma muito dura, o técnico Erik ten Hag.

Ainda assim, Cristiano Ronaldo assegura: não se sente pressionado no Mundial. "Se tiversse de demonstrar algo com 37 anos e oito meses, estaria preocupado. Depois do que já disse, o que já ganhei, seria uma surpresa para mim. Claro que tenho de manifestar e poder demonstrar o que sou ano após ano, a mim, à minha família e aos meus fãs. Opiniões todos têm e respeito, mas agora o Mundial será a competição mais importante", afirmou.

Por fim, Cristiano Ronaldo foi novamente questionado sobre a "eterna disputa particular" com o argentino Lionel Messi. Afinal, quem é melhor? O português não demonstra muita preocupação com esse debate neste momento da carreira.

"Mesmo se ganhasse o Mundial haveria esse debate. É como em tudo, há uns que gostam mais de loias, outros de morenas. Sou um jogador ambicioso, adoraria ganhar esta competição, mas, se não ganhar, ficaria contente na mesma com tudo o que fiz até agora. Digo: se me dissessem que não volto a ganhar um título, já estaria orgulhoso do que fiz. É um sonho para mim, é possível, mas vamos ver. Espero que todas as energias estejam do nosso lado", disse.